Quando o plano realmente funciona?
Tese: Quando o plano realmente funciona?. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: SaciDePatinete • 2/4/2014 • Tese • 662 Palavras (3 Páginas) • 346 Visualizações
Quando um plano funciona de verdade?
3 de janeiro de 2014
caderneta 1
Quando um plano funciona de verdade?
Todo aspirante a empreendedor já deve ter ouvido falar que uma forma correta de iniciar seu negócio é desenvolvendo um plano de negócios.
Aqui no site, eu mesmo já sugeri este caminho diversas vezes, o tempo passou e… a pergunta que fica é:
- Fazer um plano de negócios funciona realmente? Leia o resto desse post »
Publicado em Estratégia, Novos Negócios, Ponto de Vista | 8 Comentários »
O que vale é a sua história de vida!
21 de dezembro de 2013
ralvs
Cada um vive como pode, como escolheu viver ou como lhe foi permitido pelas circunstâncias.
Não acredito em sorte ou azar, não acredito no destino, acredito no trabalho e em escolhas.
Ter o poder de mudar o curso da história é uma das dádivas que o ser humano recebe ao nascer, nenhum outro animal terrestre tem esse dom.
Aos desassistidos precisamos, como sociedade mais esclarecida e com mais recursos, oferecer primeiro dignidade e em seguida oportunidade. O mínimo de oportunidade já seria um grande passo.
As políticas públicas deveriam servir para isso, mas fazem apenas parcialmente esse papel. Política no Brasil se transformou na arte de enganar a todos o tempo todo, mas isso um dia vai mudar.
Aqueles que foram agraciados por terem nascidos em famílias abastadas, que tiveram acesso a um bom lar, boa alimentação e boas escolas têm o dever e a obrigação de olhar alem muro dos condomínios, abrirem as janelas escuras dos seus carros e ver a vida como ela é, indagar a si mesmo:
- O que estou fazendo para transformar a realidade a minha volta? Leia o resto desse post »
Publicado em Capital Humano, Conceitos Básicos, Legado Empreendedor, Minuto de Reflexão, Ponto de Vista | 4 Comentários »
Tragédia de Santa Maria – Perguntas e Respostas
29 de janeiro de 2013
Entrada campo dos sonhos
Após uma longa ausência resolvi voltar a escrever.
Na realidade a recente tragédia na cidade de Santa Maria me fez refletir profundamente, mais uma vez.
O jovem sempre foi e será a minha principal motivação, compartilhar conhecimento com aqueles que querem aprender e ninguém é mais sedento por conhecimento do que o jovem.
Considero jovem qualquer pessoa com idade a partir de 15 anos, A juventude não se esgota, o corpo e a mente podem se cansar ao longo do tempo, mas juventude tem a ver com espírito, com presença, com sede de vida, determinação, vontade e tantos quantos outros adjetivos
...