RELATÓRIO: VISITA AO TERMINAL CIVIL
Projeto de pesquisa: RELATÓRIO: VISITA AO TERMINAL CIVIL. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: BrunaNath • 15/9/2014 • Projeto de pesquisa • 383 Palavras (2 Páginas) • 573 Visualizações
INSTITUTO FEDERAL DO ACRE – IFAC
CAMPUS RIO BRANCO
CURSO SUPERIOR DE LICENCIATURA
CIÊNCIAS BIOLOGICAS
MARIA OLIVEIRA
RELATÓRIO: VISITA AO TERMINAL URBANO
RIO BRANCO, ACRE.
SETEMBRO 2014
INSTITUTO FEDERAL DO ACRE – IFAC
CAMPUS RIO BRANCO
CURSO SUPERIOR DE LICENCIATURA
CIÊNCIAS BIOLÓGICAS
RELATÓRIO: VISITA AO TERMINAL URBANO
Relatório apresentado à professora Cristiane Nogueira como requisito de avaliação parcial da disciplina de Libras – 7º período.
MARIA OLIVEIRA
RIO BRANCO, ACRE.
SETEMBRO 2014
De acordo com Luiz Alberico B. Falcão, aprender Libras é respirar a vida por outros ângulos, na voz do silêncio, no turbilhão das águas, no brilho do olhar. Aprender Libras é aprender a falar de longe ou tão de perto que apenas o toque resolve todas as aflições do viver, diante de todos os desafios audíveis. Nem tão poético, nem tão fulgaz... Apenas um Ser livre de preconceitos e voluntário da harmonia do bem viver.
No dia 27 de Agosto de 2014, os alunos do curso de Ciências Biológicas, 7º período, do Instituto federal do Acre, estiveram no terminal urbano do município de Rio Branco, Acre, com o intuito de conhecer e observar a comunicação dos surdos usuários daquele local.
Como sabemos necessitamos da língua para nos comunicar e com os surdos não acontece diferente, pois ele se comunicam através da libras. Desta forma, nós estudantes de licenciatura temos em nossa grade curricular a disciplina de libras, que traz consigo o objetivo de nos aproximar ainda mais desta língua e das pessoas que a utilizam, para que a comunicação como um todo aconteça de forma eficaz alinhando ainda mais os laços de todos que convivem em uma comunidade.
Neste dia fomos acompanhados pelo senhor Keiller, estudante do CAS e desenhista temporário do CAS, durante a visita ele conversou com todos os alunos através da língua de sinais, particularmente alguns sinais eram conhecidos, pois foram estudados em sala juntamente com a professora. Além dele, ainda estavam mais dois surdos, mas quase não conversamos com eles.
A faixa etária de idade entre eles mais ou menos é de 20 a 30 anos, passam um bom tempo no terminal trocando ideias e conversam bastante, neste dia não notamos aglomeração
...