RISCO DE DEVIAÇÃO ENTRE BENS E OBRIGAÇÕES
Projeto de pesquisa: RISCO DE DEVIAÇÃO ENTRE BENS E OBRIGAÇÕES. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: Mahas • 30/3/2014 • Projeto de pesquisa • 4.881 Palavras (20 Páginas) • 290 Visualizações
FACULDADES INTEGRADAS TORRICELLI
ANHANGUERA EDUCACIONAL
CIÊNCIAS CONTÁBEIS
Aluno
Aluno
Aluno
ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS
NOÇÕES DE ATIVIDADES ATUARIAIS
Professora
GUARULHOS/SP
Data
Aluno
Aluno
Aluno
Atividades Práticas Supervisionadas
Noções de Atividades Atuariais
GUARULHOS/SP
Data
Sumário
INTRODUÇÃO 4
RESENHA 5
Princípio da Continuidade 5
Princípio da Oportunidade 5
Princípio do Registro pelo Valor Original 6
Princípio da Competência 6
Princípios da Prudência 7
Princípio da Atualização Monetária 7
INTRODUÇÃO À ATUÁRIA/ORIGENS E EVOLUÇÃO DA CIÊNCIA ATUARIAL 9
ETAPA 2 10
Resumo 10
Etapa 2 11
Risco atuarial 11
Risco de mercado 12
Risco operacional 13
Risco legal 14
Risco jurídico 14
RISCO DE CRÉDITO 15
RISCO DE LIQUIDEZ 15
RISCO DE DESCASAMENTO ENTRE ATIVOS E PASSIVOS 16
RISCOS DE AGÊNCIA 16
RISCOS EXTERNOS E ESTRATÉGICOS 16
RISCO DE CONTRAPARTE 16
LAUDA 17
Simulação do passivo atuarial de um fundo de pensão. 19
Como os riscos afetam os planos de benefícios 20
Pergunta 22
CONCLUSÃO 24
BIBLIOGRAFIA 25
MEIOS ELETRÔNICOS 25
INTRODUÇÃO
Nesta atividade iremos adquirir conhecimentos sobre os riscos atuariais, os princípios que os regem e seus padrões.
Também serão apresentados alguns tópicos sobre os aspectos dos riscos e como devemos gerenciar estes riscos apresentados.
Veremos em que a contribuição social pode afetar o desenvolvimento econômico brasileiro, em termos econômicos e sociais.
RESENHA
Resolução CFC nº 1282/10
Atualiza e consolida dispositivos da resolução CFC N° 750/93, que dispõe sobre os princípios fundamentais de contabilidade. De 28 de maio de 2010.A resolução CFC n° 1282/10, veio com o intuito de aprimorar a estrutura conceitual para a elaboração e apresentação das Demonstrações Contábeis, contidos na resolução 750/93.A resolução 1282/10 harmoniza as relações entre a resolução 750/93 e NBC T 1.Esta resenha foi baseada em 10 (dez) artigos da resolução CFC 1282/10. Nestes artigos serão descriminados como devemos mensurar os Princípios da Contabilidade que são:
Princípio da Continuidade
Quer dizer que a empresa, não tem um prazo de término em suas atividades, neste princípio é onde se encaixam alguns itens contábeis como o Ativo Diferido, que temos que fazer previsão a longo prazo para que a empresa possa usufruir desses valores. Caso um contador faça uma fraude prevendo o encerramento da atividade da empresa ele responderá por seu ato.
Princípio da Oportunidade
Este Princípio relata a respeito do tempo de registro dos fatos ocorridos, ou seja, os fatos devem ser registrados no exato momento de em que ocorrem.
A preocupação deste princípio é registrar toda a movimentação independente da certeza da quitação.
Princípio do Registro pelo Valor Original
O que podemos ver nesse princípio, é como devemos efetuar os registro de valores dos componentes do patrimônio. Determinam que os registros de bens, direitos e obrigações, sejam registrados pelo valor original de aquisição, chamado de custo histórico, independente do valor de mercado.
Os componentes não têm o valor alterado, independente de reajuste de alta ou queda, seu valor permanece o mesmo independente desse componente permanecer ou não na entidade. Apenas sofreram reajustes.
No momento de efetuar o registro, ele deve ser feito de acordo com a moeda local e depois convertida no valor da moeda do País exportado/importado.
Princípio da Competência
Pode-se dizer do princípio da competência, que o registro contábil deve ser feito de imediato, independente da data de pagamento ou recebimento.Por exemplo, a empresa faz uma venda a prazo, mesmo não tendo a certeza se vai receber ou não, ela deve fazer a escrituração na contabilidade, referente a esta venda, modificando assim, a sua conta de resultado.Pode ocorrer também, da empresa receber adiantado o valor da venda ou serviço a ser realizado, onde não é considerado receita ainda. É feito o registro de adiantamento
...