Reforma Agraria
Monografias: Reforma Agraria. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: llluccci • 13/9/2014 • 1.268 Palavras (6 Páginas) • 291 Visualizações
PROJETO DE INTERVENÇÃO
ESTÁGIO III 2014/1
Projeto de Intervenção apresentado ao Curso de Serviço Social do Centro de Educação a Distância – CEAD da Universidade Anhanguera UNIDERP como requisito obrigatório para cumprimento da disciplina de Estágio Supervisionado III.
GOIÂNIA-GOIÁS
2014
GINÁSTICA LABORAL
Avaliação realizada no período de 26, 27 e 29 de maio de 2014.
GOIÂNIA-GOIÁS
2014
ELIENAI MILEK DA FONSECA ARAÚJO – RA: 344987
IZAURA MARIA DE SOUZA – RA: 336398
LUCILENE ALVES DE ARAÚJO – RA: 335849
WANDA MILEK DA FONSECA – RA: 344987
Sumário:
Capa........................................................................................................pg.1
Titulo do Projeto e Período de Realização..............................................pg.2
Equipe do Projeto....................................................................................pg.3
Sumário....................................................................................................pg.4
Objetivos Projeto......................................................................................pg.5
Instituição.................................................................................................pg.6
Objetivos Alcançados ..............................................................................pg.7
Dificuldades Encontradas e Atividades Desenvolvidas............................pg.8
Metodologia Desenvolvida e Processo de Avaliação...............................pg.9
Impacto Social e Público Alvo..................................................................pg.10
Atendido, Anexo e Observação................................................................pg.11
Objetivos do Projeto
Esse Projeto procura fazer com que as pessoas conheçam mais sobre Ginástica Laboral e seus meios de utilização dando uma visão básica sobre como aprender corretamente as maneiras de realizar as atividades diárias como: levantar, sentar, levantar pesos, ensinar e acompanhar a realização de exercícios de alongamento e fortalecimento dos músculos.
Demonstra a importância da ginástica laboral na prevenção de doenças ocupacionais tais como lesões por esforço repetitivo (LER), também conhecida como distúrbio osteomuscular relacionada ao trabalho (DORT), dores nas articulações e coluna cervical, auxilia na redução de acidentes de trabalho, diminui o estresse, estimula os hábitos de vida saudáveis e aumenta a motivação e disposição para o trabalho, melhorando a socialização dos participantes, através da prática corporal grupal.
Visa a promoção da saúde e a melhoria das condições de trabalho, contribuindo direta e indiretamente para a melhoria do relacionamento interpessoal, sem falar na redução dos acidentes de trabalho e consequentemente, no aumento da produtividade com qualidade. Com isso estaremos oferecendo aos funcionários incentivo à prática de atividade física, motivação, prevenção de doenças e, para a empresa, o retorno será satisfatório devido à diminuição de afastamento por doenças ocupacionais.
Instituição Concedente
Organização das Voluntárias de Goiás - OVG, pessoa jurídica de natureza privada, inscrita no CNPJ n.º 02.106.664/0001-65, situada na R. T-14, nº 249, Setor Bueno, Goiânia-GO CEP 74.230-130, E-mail: entidades@ovg.org.br.
Helca de Souza Nascimento coordenadora Técnica brasileira, casada, RG nº 1.986686 – SSP – GO e CPF nº 597.964.561-68, residente e domiciliado nesta Capital.
A OVG- Organização das Voluntárias de Goiás além do Programa Bolsa Universitária, também conta com os Programas: Centro de Apoio aos Romeiros, uma referência de respeito e atenção aos devotos, na cidade de Trindade-GO, garante o atendimento médico e alimentação aos romeiros no mês de Julho e no povoado de Muquém em Niquelândia/GO, no mês de Agosto. Também oferece o Programa Criança Cidadã, que foi idealizado pela OVG, em parceria com o Governo de Goiás e a Agência Goiana de Habitação (Agehab) com a finalidade de construir Centros de Educação Infantil (CEIs) para crianças de 6 meses a 6 anos de idade, com o objetivo de cuidar bem das crianças, para formar grandes cidadãos. As unidades atendem ás exigências do Ministério da Educação (MEC) e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), como a existência de lactório para incentivo ao aleitamento materno.
Objetivos Alcançados
...