Reinvenção Do Espetaculo
Casos: Reinvenção Do Espetaculo. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: vicakasai • 10/5/2014 • 444 Palavras (2 Páginas) • 241 Visualizações
EDITORIAL
Nesta edição temos como tema principal a história de um homem que cansado da rotina de seu trabalho conseguiu ampliar sua capacidade de inovar.
Frank, um homem comum, é um agente esportivo que perdeu a paixão por sua profissão. O ápice de sua autodescoberta se dá através de um incidente que lhe abriu portas para troca de experiências com diversas pessoas, de diversas nacionalidades e ocupações e principalmente abriu sua mente e seu caminho, provando que é possível e necessária essa busca constante por conhecimento através de trocas e experiências vividas.
Frank descobre a magia de se arriscar, enfrenta seus medos e a partir daí vive intensamente cada momento de sua “nova vida”.
Como diz Guy Laliberté, fundador e CEO do Cirque du Solei: “...de uma ínfima faísca acendeu-se uma grande fogueira, cujo calor aqueceu o mundo inteiro...”.
Nós da equipe do Soleil News desejamos que vocês leitores, absorvam a magia, paixão e criatividade que passamos com muito carinho nesta edição tão especial para nós. Sejam bem vindos ao mundo do circo!
INOVAÇÃO NO SETOR DE SERVIÇOS DE HOSPITALIDADE
(Analisar/Interpretar)
“Compreender a distinção entre serviço e hospitalidade tem sido a base de nosso sucesso. O serviço é a entrega técnica de um produto. A hospitalidade é a maneira como a entrega desse produto faz com que o objeto desta entrega ‘se sinta’. O serviço é um monólogo – decidimos como queremos fazer as coisas e estabelecemos os nossos padrões para o serviço. A hospitalidade, por outro lado, é um diálogo. Estar do lado de um cliente exige que o ouçamos com todos os nossos sentidos e lhe respondamos com uma atitude atenciosa, graciosa e adequada. É necessário bom serviço e uma excelente hospitalidade para atingir o auge...”
Danny Meyer – Negócios à Mesa
Com base em nossa leitura, tendo como referência o livro “Cirque Du Soleil – A Reinvenção do Espetáculo”, concluímos que para inovar no setor de serviços de hospitalidade é necessário um grande conhecimento de mercado através de pesquisas para identificar novas tendências, análise do perfil socioeconômico, identificação de necessidades e demandas entre outros. A qualidade dos serviços e produtos, equipe qualificada, preço justo, bom atendimento e boa localização são pré requisitos básicos para sobreviver em um mercado tão competitivo. A inovação neste setor deve ser destacada como um “diferencial competitivo” é necessário ter esse algo a mais que a sua concorrência, buscando sempre ideias novas, já que em pouco tempo corre-se o risco de se tornar ultrapassado.
Para que isso aconteça temos que abandonar antigos paradoxos e nos permitir criar, ousar e reinventar, usando a criatividade e imaginação de um trabalho em equipe bem alinhado.
...