Relacionamento Interpessoal
Por: João Victor • 2/11/2015 • Artigo • 407 Palavras (2 Páginas) • 220 Visualizações
Relacionamento Interpessoal
O vídeo tem foco principal na empresa. O relacionamento entre o Líder e seus Liderados.
Umas das piores situações que pode - se encontrar dentro de uma organização seria um funcionário por méritos próprios atingindo altos cargos, e tomando frente á uma determinada área ou setor de produção da empresa. Os colaboradores não consideram um tratamento submisso, pois aquele que ocupa um cargo de porte, mantém fora do ambiente corporativo um relacionamento direto que vai além da hierarquia empresarial. Entretanto, a situação não ocorre desta maneira, já que existe outro interesse ligado à situação.
A empresa tem como objetivo, produzir em grande escala, buscar a rentabilidade interna, para que isso possa se concretizar, os setores necessitam de conexão, já que um depende do outro para um serviço bem sucedido.
- Empresa X Funcionários
Todos os funcionários são escolhidos pela empresa, para que isso aconteça, existe todo um processo seletivo, até chegar à equipe final. Porém, a necessidade é fazer com que a escala seja hierárquica (diretoria, acionistas e sócios) abaixo na hierarquia (colaboradores, operacional e afins), sendo assim, os que ocupam o cargo de menor porte, deve se adaptar ao sistema imposto pela empresa.
Os que se encaixam no perfil da empresa são escolhidos para determinados cargos de poder, constantemente presenciamos a briga, pelo destaque no ambiente corporativo.
Toda empresa contém falhas no sistema de comunicação, a partir desse momento, surgem intrigas entre os colaboradores, de tal maneira, á qual os colaboradores deixam de chegar á um consenso, então inicia - se o famoso “puxa tapete um do outro”.
- Colaborador X Lideres
O colaborador absorve a idéia de que a liderança tem problemas pessoais com relação á ele, que por ocupar um cargo superior pode fazer o que deseja da equipe. A partir desse momento, cria-se a desmotivação, divergência de opiniões, até mesmo exercer sua função se torna maçante e estressante. Aquele, dito usado pelos funcionários “é mais fácil culpar o chefe”. Porém para um funcionário obter êxito dentro de uma organização, a melhor estratégia para isto, seria usar o chefe com trampolim, sua relação deve ser a melhor possível, para que isso possa ocorrer o funcionário deve seguir algumas regras: Mesmo que o seu superior não lhe agrade, não faça comentários de sua opinião á respeito disto (interno ou externo), Não tente destacar-se demais, seja modesto (brilhar o necessário para crescer dentro da organização), mesmo que ocorra divergência de opiniões tente resolver sem conflitos.
...