Relatório do Filme o Contador
Por: Daniel Rocha • 22/5/2017 • Resenha • 297 Palavras (2 Páginas) • 3.077 Visualizações
O Contador
Christian Wolf é o protagonista que faz o papel de um contador que cuida da contabilidade de organizações criminosas disfarçadamente. Desde criança sofre com o autismo e devido sua facilidade com os números, ao crescer se tornou um excelente contador que era especialista em dinheiro sujo e a justificativa pra isso é dada ao fim do filme, porém não vem ao caso, sabe-se que Wolf era extremamente antissocial e tinha um escritório em uma pequena cidade.
Christian passa a lhe dar com uma nova cliente chamada Living Robotics, a empresa o convida para fazer sua contabilidade. Dana Cummings é sua colega de trabalho e o recebe, é aí onde o contador mostra seu lado antissocial, pois mal conseguia olhar nos olhos da moça. Sabe-se que a empresa atua a muito tempo no ramo de próteses humanas robóticas e que tinha muitas fraudes financeiras, além de não possuir demonstrações financeiras verídicas na lei.
Wolf começa seu trabalho analisando as contas da empresa e percebe saldos suspeitos com inúmeras fraudes cometidas, a partir daí o contador passa a ser perseguido pelos criminosos pois sabiam que ele sabia demais e que ele poderia denunciar a empresa. Christian Wolf era dotado de habilidades extraordinárias além do conhecimento contábil, ele era um bom lutador e atirador, era sem sentimentos e matava qualquer um de forma fria.
Portanto, o filme passa a importância do contador do quão hábil ele é ou pelo menos deve ser, em relação à analisar as transações de uma empresa e assim conhecê-la, através dos dados registrados na contabilidade saber se sua conduta é boa ou não. Como é um profissional que entende de demonstrações financeiras, a este é depositado confiança pela entidade, pois são informações sigilosas que somente devem ficar entre cliente e contador.
Fonte do filme: https://www.youtube.com/watch?v=PKStx5jMrm4
...