Relatório sobre o crime de discriminação e preconceito praticado por Luis Vinicius, 23, na cidade do Rio de Janeiro, em 13 de dezembro de 2011
Artigo: Relatório sobre o crime de discriminação e preconceito praticado por Luis Vinicius, 23, na cidade do Rio de Janeiro, em 13 de dezembro de 2011. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: DEDESOARES • 9/12/2013 • Artigo • 285 Palavras (2 Páginas) • 731 Visualizações
FACULDADE ESTÁCIO DO PARÁ
DISCIPLINA: PRÁTICA DA NARRATIVA JURÍDICA
ALUNA: DENISE R. SOARES MATIAS
RELATÓRIO
Trata-se de questão sobre crime de discriminação e preconceito praticado por, Luiz Vinícius, 23 anos, na cidade do Rio de Janeiro, no dia 13 de dezembro de 2011.
Numa festa de estudantes de psicologia no clube Israelita Brasileiro, o réu foi fotografado exibindo uma suástica tatuada na perna. Outras duas pessoas ligadas a ele, Diego, de 23, e um estudante de administração de 17 anos, também foram detidos.
A pedido da Federação israelita do Rio, a polícia deu início a investigação que levou a prisão de Luiz Vinícius e mais dois acusados.
O presidente do clube israelita César Benjó, lamentou o episódio que chocou a comunidade judaica.
Na delegacia, segundo o delegado disse que o acusado relatou que estudava o assunto em sua monografia.
Os dois detidos afirmaram que se comunicavam sobre o assunto através de um site de redes sociais, o adulto responderá pelo crime, enquanto os policiais estudam sobre o inquérito conduzido ao menor, pelo menos mais duas pessoas ainda serão investigadas.
Eis o relatório, onde o delegado pretende enquadra- ló na Lei 7716/89, a qual trata de crimes de discriminação e preconceitos contra raças, cor, etnia, religião ou procedência nacional. Um dos incisos diz que é crime fabricar, comercializar, distribuir ou veicular símbolo que utilizem a cruz suástica.
...