Reparos de um imóvel
Por: Gabiday • 4/5/2015 • Trabalho acadêmico • 559 Palavras (3 Páginas) • 206 Visualizações
CAMPUS MARTE – UNIBERO
Curso Superior Tecnologia em Gestão Comercial
Disciplina: Técnicas de Negociação
A negociação de serviços e reparos em um imóvel.
Dilenya Dayana Bevilacqua - RA: 1589909311
Mariana Bonifácia Batista de Freitas - RA: 2484650582
Paloma Rodrigues dos Santos - RA: 9930021565
Vonilda Nobre de Souza Brito - RA: 1583977189
Orientador (a): Claudio Zanutim.
SÃO PAULO
2015
A negociação de serviços e reparos de um imóvel
Introdução
Atualmente a negociação é encarada como uma arte, que pode ser ensinada e aprimorada através da prática. É uma comunicação, formada por três elementos: criatividade, sensibilidade e intuição. Existe a necessidade de entender quais são as características da negociação, para concentrar as ideias e discutir alternativas, ter objetividade na solução dos problemas e apresentar propostas concretas, mas sempre buscando seguir as quatro etapas da negociação: preparar, discutir, propor e barganhar.
Etapas para realizar uma negociação “ganha-ganha”.
Dayana está muito feliz, porque ganhou um apartamento de seus pais, dessa forma poderá morar após o seu casamento que se aproxima. Mas existe um pequeno problema, o apartamento é antigo e precisará passar por uma pequena reforma na cozinha, pelo menos a troca de piso e azulejo. Como não contava com esses gastos, precisa realizar uma boa negociação para realizar essa compra.
Após indicação de algumas amigas, encontrou uma empresa com boas referências de prazo de entrega e qualidade de serviço, além do valor acessível e então decidiu fazer uma visita para solicitar um orçamento.
Ao ser atendido pelo vendedor, Dayana descreve o que deseja para sua reforma. Após alguns cálculos ele oferece a melhor opção do mercado, da marca A, pelo valor de R$ 6.000,00 à vista.
Dayana precisou realizar uma contra proposta, porque não teria condições de arcar com o que foi orçado e precisava parcelar no mínimo em 6x sem entrada.
O vendedor, com a orientação da loja, precisa vender sempre com uma entrada mínima de 20% e com o parcelamento de no máximo 5 vezes, propôs a cliente que comprasse uma marca inferior, com mesma qualidade, da marca B e dessa forma conseguiria a aprovação da loja e fecharia o negócio sem nenhuma entrada.
Mas a Dayana gostou muito da marca A e pede para verificar com o gerente a possibilidade fazer o pagamento sem entrada e parcelar em 6x ou não teria como fechar a compra.
Após apresentar a situação para o gerente, que tinha intenção de fechar a venda, apresentaram uma nova proposta: uma entrada reduzida de 10% para ter direito ao parcelamento de 6x.
A cliente, ficou muito satisfeita com a sua compra e prazo de entrega de seu projeto, pois comprou uma marca superior, com maior durabilidade e com o valor das parcelas mais adequadas para o seu orçamento.
...