Resenha Critica Administração De Sistemas De Informação
Monografias: Resenha Critica Administração De Sistemas De Informação. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: • 28/9/2014 • 592 Palavras (3 Páginas) • 1.013 Visualizações
AUTARQUIA DE ENSINO SUPERIOR DE GARANHUNS – AESGA
FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO DE GARANHUNS – FAGA
PROFESSORA – Vanessa Lopes
ALUNOS – Jeidson Fillype Lisboa da Silva
Kelly Barbalho Lira
Maria Rosana Scheidegger de Sousa
ADMINISTRAÇÃO DE SISTEMA DE INFORMAÇÃO
RESENHA CRÍTICA
Garanhuns
2014
1. INTRODUÇÃO
Para que uma grande empresa venha a atender as expectativas do mercado temos que levar em consideração vários fatores e aspectos de importante relevância, principalmente quando o foco maior é a saúde do ser humano por isso que analisaremos a importância dos sistemas de informação para administração de um hospital, que possui três grandes áreas as quais são as áreas médicas, administrativa e a hotelaria.
2. DESENVOLVIMENTO
Precisamos perceber em linhas gerais, que toda e qualquer empresa, seja ela, pública, privada ou mista, deve ter recursos financeiros, humanos e administrativos competentes e interessados em fazer sempre o melhor para o crescimento dela. E com o hospital não poderia ser diferente.
Hospitais de excelência deveriam começar por adotar um sistema de informação para melhoramento em ser atendimento, como por exemplo, os prontuários eletrônicos. Dessa forma traria alguns inúmeros benefícios com diferentes níveis de resultados, para os sistemas operacionais facilitaria o controle de medicações seria como uma forma de agilizar uma resposta mais rápida em relação ao plano de saúde, permitiria o fechamento de despesas ao paciente assim a programação dia-a-dia para organização dos leitos. Já para o sistema tático facilitaria o levantamento estatístico de problemas hospitalares (como no caso as infecções hospitalares) adotando assim medidas preventivas com maior rapidez, também controlando com maior eficácia a chegada, estocagem e saída, chegada e estocagem de medicamentos, assim como o controle e a observância, no período em que o hospital recebe mais pacientes e quais doenças são mais frequentes. E por fim no sistema estratégico, ampliando a qualidade e capacidade de atendimento hospitalar, fazendo com que haja uma preocupação maior na prevenção do que na cura.
Sabendo que cada especialidade médica tem uma necessidade de acompanhamento diferenciada, implica dizer que com o sistema de informação não serviria como modelo pronto e determinado, para todos os médicos, pelo contrário, cada paciente tem um histórico que precisa ser acompanhado pelo médico pessoalmente fazendo com que o médico precise ser consultado periodicamente.
3. AVALIAÇÃO
Em suma, é preciso entender que essa maneira de agilizar certos procedimentos não exclui as possibilidades de existirem erros quando falamos em máquinas, sistema de informatização, temos que perceber que esse tipo de administração não está muito viável e fácil de ser conseguida, visto que é um investimento alto, que há falta de profissionais capacitados para executar tal procedimento e que para os padrões de saúde pública em nosso país, isso chega a ser quase uma utopia, pois é percebido no próprio texto, que o autor não cita em momento algum, hospitais públicos, o que chega a ser quase uma afronte e inconscientemente, e que até muitos hospitais particulares não possui metade do que foi sugerido.
...