Resenha O Feitiço de Áquila
Por: PedroMLDP • 4/9/2020 • Resenha • 255 Palavras (2 Páginas) • 229 Visualizações
O Feitiço de Áquila
A Idade Média é conhecida por suas histórias de cavaleiros, lutas épicas e fantasiosas, com reis, grandes castelos, as vezes envolvendo criaturas e magia, como visto em histórias como Senhor dos Anéis. Nesse filme, mostra um pouco disso, com o feitiço jogado no casal principal e eles se transformando em animais, um de dia e outro a noite. Claramente, o filme e esse tipo de história não demonstra exatamente como era na realidade esse período, pois envolve coisas surreais e fantasias, coisas que não haviam na vida real.
O filme se passa na Idade Média, na época do cristianismo em sua fase mais rígida. Ele acontece na região das florestas e da masmorra de Áquila, o bispo. Conta a história de Phillipe, Navarre e Isabeur. Phillipe ajuda o casal Navarre e Isabeur a acabar com um feitiço jogado sobre eles pelo bispo que havia se apaixonado por Isabeur. O bispo lançou esse feitiço para impedir que Navarre e Isabeur ficassem juntos, pois de dia, Isabeur se transformava em um falcão e de noite Navarre se transformava em um lobo negro. Durante um eclipse o feitiço se quebrava, então eles poderiam matar o bispo Áquila e então ficarem juntos.
O feitiço de Áquila é um filme de romance com drama, muito bom e com uma história bem construída. É ótimo para estudar o Trovadorismo na literatura, por causa da época onde se passa o filme e a história que ele conta envolvendo a caracterização de seu tempo.
...