Resumo Taylor
Artigos Científicos: Resumo Taylor. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: bia217 • 15/10/2014 • 2.488 Palavras (10 Páginas) • 1.331 Visualizações
ITENS GERAIS
1. PALAVRAS DO PRESIDENTE TEODORO ROOSEVELT SOBRE EFICIÊNCIA NACIONAL.
Teodoro Roosevelt foi presidente dos EUA de 1901-1908, conselheiro do serviço civil e colaborador na "civil service" que organiza os serviços públicos. Observou a importância de conservar as nossas riquezas materiais iniciando-se grande movimento que vai sendo eficaz na realização desses objetivos. "A conservação de nossos recursos e apenas parte do problema amplo da eficiência" diz o mesmo.
2. FORMA DE DESPEDICIO
Vimos e sentimos o desperdício das coisas materiais. Entretanto, as ações desastradas, ineficientes e mal orientadas dos homens não deixam indícios visíveis e palpáveis. Mas por menos visíveis e menos tangíveis os maiores desgastes que ocorrem todos os dias em função do esforço humano e decorrente de nossos atos errôneos, mal dirigidos ou ineficientes os quais Roosevelt considera como expressivos da falta de “eficiência nacional".
3. PROCURA DE HOMENS EFICIENTES.
Nunca se mostrou tão intensa, como atualmente a procura de homens melhores. O que todos procuram são homens eficientes já formados. No futuro os nossos lideres devem ser tão bem nascidos e que nenhum outro homem poderá competir com homens comuns, mas organizados, adequada e eficientemente para cooperar.
4. IMPORTANCIA CRESCENTE DOS SISTEMAS DE ORGANIZACAO.
O maior objetivo de uma boa organização é o aperfeiçoamento de seus homens de primeira ordem, e, sob direção racional, o melhor homem atingirá o mais alto posto, de modo mais seguro e rápido que em qualquer outra distinção.
5. OBJETIVOS DESTE ESTUDO
1º Para indicar por meio de exemplos a enorme perda que o país vem sofrendo com a ineficiência de quase todos os nossos atos diários;
2º Parar provar que a melhor administração é uma verdadeira ciência, regida por normas, princípios e leis claramente definidos, tal como uma instituição.
6. OBJETIVO PRINCIPAL DOS SISTEMAS DE ADMINISTRAÇÃO
O principal objetivo da administração deve ser o de assegurar o máximo de prosperidade ao patrão, e ao mesmo tempo, o máximo de prosperidade ao empregado.
7. IDENTIDADE DE INTERESSE DE EMPREGADORES E EMPREGADOS
A administração cientifica tem por seus fundamentos que, a certeza de que a prosperidade do empregador não pode existir, por muitos anos, se não for acompanhada da prosperidade do empregado, e vice versa, e de que é preciso dar ao trabalhador o que ele mais deseja, altos salários, e ao empregador também o que ele almeja, baixo custo de produção.
8. A INFLUÊNCIA DA PRODUÇÃO NA PROSPERIDADE DE EMPREGADORES E EMPREGADOS
O máximo de prosperidade somente pode existir como resultado do máximo de produção. O objetivo do trabalhador e da administração deve ser a formação e aperfeiçoamento do pessoal da empresa, de modo que os homens possam executar um ritmo mais rápido e com maior eficiência os tipos mais elevados de trabalho, de acordo com suas aptidões naturais.
9. VADIAGEM NO TRABALHO
Afastando o hábito de fazer cera em todas as suas formas e encaminhando as relações entre empregados e patrões, a fim de que o operário trabalhe do melhor modo e mais rapidamente possível em intima cooperação com a gerência e por ela ajudando, advirá em média aumento de cerca do dobro da produção de cada homem e cada máquina.
10. CAUSAS DA VADIAGEM NO TRABALHO
1º O erro de que o maior rendimento do homem e da máquina terá como resultado o desemprego de grande número de empregados.
2º O sistema defeituosa da Administração que força os empregados a fazer cera no trabalho, a fim de melhor proteger seus interesses.
3º Métodos ineficientes nas empresas.
11. PRECONCEITOS DOS OPERÁRIOS RELATIVAMENTE A INFLUÊNCIA DA ORGANIZAÇÃO DE SERVIÇOS SOBRE O DESEMPREGO
A grande maioria dos empregados acredita que se trabalharem mais rápido causaram desemprego a outras pessoas, porém isso não ocorre na realidade. Por exemplo, quando se aumento a produção de um bem, isso leva a diminuição do seu custo, que como consequência tem uma procura maior no mercado e por ter que produzir mais por causa do aumento da demanda leva a empresa a contratação de mais funcionários
12. IGNORÂNCIA DOS ADMINISTRADORES SOBRE O TEMPO NECESSÁRIO PARA A EXECUÇÃO DE SERVIÇOS
A indolência natural e a vadiagem premeditada podem ser eliminadas com melhor compreensão do dia a dia de trabalho comum, registrando-se o maior rendimento obtido pelo trabalhador e sua eficiência, elevando os salários individuais à medida que o operário se aperfeiçoe dispensando-os quando não atingirem certo nível e fazendo nova admissão de trabalhadores cuidadosamente selecionados, para preencher os lugares vagos.
13. SUBSTITUIÇÃO DOS MÉTODOS EMPÍRICOS POR METODOS CIENTÍFICOS
Taylor procurava uma forma de elevar o nível de produtividade conseguindo que o trabalhador produzisse mais em menos tempo se elevar os custos de produção, assim ele observou que os sistemas administrativos da época tinham falta de padronização dos métodos de trabalho.
Os operários deveriam ser escolhidos com base em suas aptidões para a realização de determinação tarefas e (divisão de trabalhos) e então treinados para executem da melhor forma possível em menos tempo. Taylor também defende que a renumeração do trabalho deveria ser feito com base na produção alcançada, pois desta forma, ele teria um incentivo para produzir mais.
14. DIVISÃO DE TRABALHO ENTRE GERÊNCIA E OS TRABALHADORES
Cada trabalhador seja entregue a responsabilidade de executar deu trabalho, como melhor entender, quase sem auxiliar, e orientação da gerencia.
Estabeleço como principio geral que, em quase todas as artes mecânicas, a ciência que estuda a ação dos trabalhadores do que a atualmente observada em qualquer dos tipos comuns de administração. As leis cientificas executar muitos trabalhadores de que ate agora tem sido encarregados os operários; quase todos os atos dos trabalhadores devem ser precedidos de atividades preparatórias da direção, que habilitam os operários a fazer seu trabalho mais
...