SISTEMAS DE PRÁTICAS DE GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS
Tese: SISTEMAS DE PRÁTICAS DE GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: magnolia • 7/10/2013 • Tese • 770 Palavras (4 Páginas) • 399 Visualizações
GESTÃO RECURSOS HUMANOS
Seguindo a linha de raciocino de Lacombe (2004) concluindo que o progresso na pesquisa do GRH devido à preocupação em agregar valores á organização e adicionando as demais opiniões de Wright, Gardner, Moynihan e Allen (2005) sobre o mesmo tema, vieram como resposta aos problemas enfrentados pelo o GRH.
Verificamos que a relação entre práticas do GRH e o desempenho organizacional tem tido muitas pesquisas, porém os resultados obtidos demonstraram divergências tanto teóricas quanto metodológicas.
A gestão de recursos humanos evoluiu, até certa medida, teoricamente o comportamento organizacional, partilha os pontos altos e baixos desta evolução; As pessoas passaram a serem vistas como cidadãos e parceiros.
Na metodologia ocorre através da participação e capacitação e desenvolvimento e envolvimento do colaborador de uma empresa, potencializando o capital humano, esta área tem o objetivo de humanizar a empresa.
Estudos em relação à Gestão Estratégia de Recursos Humanos (GERH) corresponde aos padrões de comportamento reconhecidos, num longo período de tempo, como consequência das decisões dos seus gestores. As decisões estratégicas e as respectivas ações concretizadas exercem uma forte influência, no longo prazo, sobre a estrutura organizacional.
SISTEMAS DE PRÁTICAS DE GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS
A prática de alto desempenho pode ser definida como a identificação e mensuração das ações dos colaboradores de uma organização realizada durante determinado período.
A organização busca incansavelmente seu empregador diferenciado oferecendo uma proposta atrativa que visa mantê-lo interessado, pois um bom salário já não é o único atrativo.
A valorização do profissional, um ambiente diferenciado de trabalho, oferecer oportunidades e possibilidades para demonstrar suas competências, são fatores que mantém o anseio do colaborador interessado.
As decisões tomadas em pró da realização de planos estratégico, táticos e operacionais por meio dos planos, programas e projetos podem colocar a organização na direção dos seus objetivos.
No mesmo segmento as organizações já perceberam que o mundo mudou, é percebível que o cliente está no comando. A Organização não pode contentar-se em apenas oferecer satisfação, é necessário superar as expectativas do seu cliente. Determinada empresa que descuida de qualquer um de seus clientes, perde o mesmo para o seu concorrente.
DESEMPENHO ORGANIZACIONAL
As organizações gerenciam os processos cognitivos pelos quais a empresa investe em recursos para a vantagem competitiva? Talvez. Estudos de cultura organizacional, como atualmente enquadrados, não forneceram respostas adequadas a esta pergunta. Ao concentrar-se tanto na cultura como crenças subjacentes ou em cultura como manifestações comportamentais, estes estudos têm demonstrado negligencia as ligações críticas entre crenças e comportamentos que estão na escala da gestão de processos cognitivos de vantagem sustentada. Baseando-se em teorias da linguística culturais e antropologia estrutural, afirma que os processos cognitivos em organizações não refletem diretamente tanto os comportamentos ou crenças subjacentes. Pelo contrário, elas representam a interface entre os dois.
O sucesso de qualquer empreendimento surge da participação de partes envolvidas por isso é necessário assegurar que suas expectativas e necessidades sejam conhecidas e consideradas pelos gestores. Acordo com as práticas
...