SISTEMA DE ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS
Tese: SISTEMA DE ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: examine • 5/9/2014 • Tese • 306 Palavras (2 Páginas) • 420 Visualizações
1. SISTEMA DE ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS
(Treinamento e Desenvolvimento de Recursos Humanos – Como incrementar talentos na empresa – Idalberto Chiavenato).
Sabemos que na:
ERA INDUSTRIAL: o sucesso das organizações era baseado em seus recursos físicos e financeiros;
ERA DO CONHECIMENTO: a base da excelência da organização passou a ser o elemento humano;
A globalização, o desenvolvimento tecnológico, a mudança e transformação da sociedade fazem com que a capacidade de sobrevivência das organizações passe cada vez mais a depender diretamente das competências e habilidades das pessoas que nelas trabalham.
Atualmente em um mundo de negócios e competitividade as organizações precisam de constantes mudanças e inovações (processos, estratégias, produtos e serviços, novas tecnologias, conhecer a visão do cliente, identificar as estratégias dos concorrentes). Desta forma, entendemos que no mercado de trabalho, são as pessoas que fazem a diferença, pois são elas que pensam, interpretam, avaliam, raciocinam, decidem e agem dentro das organizações.
O segredo das organizações bem sucedidas é saber agregar valores e integrá-los e alinhá-los em suas atividades. Saber buscar pessoas que tenham condições de ajudar a organização a navegar pelas turbulências dessa nova era.
A Administração de Recursos Humanos constitui uma área extremamente sensível a três aspectos organizações:
A estrutura organizacional escolhida;
A cultura organizacional dominante;
Estilo de gestão adotado.
A mudança em qualquer desses aspectos resultará quase sempre em alterações na maneira de lidar com as pessoas.
Sobretudo agora, no terceiro milênio, com a crescente globalização dos negócios e a gradativa exposição das organizações a forte concorrência mundial, quando as palavras de ordem passaram a ser produtividade, qualidade e competitividade. Diante dessa nova realidade, as pessoas deixaram de ser o problema das organizações para ser a solução de seus problemas.
ERA DA INFORMAÇÃO: colocou o conhecimento como o mais importante recurso organizacional: uma riqueza intangível, invisível, porém, fundamental para o sucesso das organizações.
De um modo geral, a competitividade e sustentabilidade das organizações dependem do conhecimento.
...