Sindrome Da Alienação Parental
Artigo: Sindrome Da Alienação Parental. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: annakarolyne • 28/3/2015 • 208 Palavras (1 Páginas) • 374 Visualizações
A Sindrome da Alienação Parental É um tema de abrangência mundial, pois onde houver um casal desfeito que gerou uma criança, existe o risco da alienação parental ocorrer. Para Rolf Madaleno, “síndrome geralmente tem seu início a partir das disputas judiciais pela guarda dos filhos, uma vez que os processos de separação em geral tendem a despertar sentimentos de traição, rejeição, abandono e angústia – quando surge o medo de não ter mais o valor para o outro. Também é comum que, em pessoas que sofrem certos distúrbios psíquicos, não sejam bem administrados os conflitos pessoais e o pânico interno gerado pela separação, fazendo com que a responsabilidade pelo que não é suportável em si próprio e seja projetado, de qualquer forma, no outro”.
Principio da solidariedade: para Maria Benerenice Dias: “ao gerar deveres recíprocos entre os integrantes do grupo familiar, safa-se o Estado do encargo de prover toda a gama de direitos que são assegurados constitucionalmente ao cidadão. Basta atentar que, em se tratando de crianças e adolescentes, é atribuído primeiro à família, depois à sociedade e finalmente ao Estado (CF 227) o dever de garantir com absoluta prioridade os direitos inerentes aos cidadãos em formação” DIAS, Maria Berenice. Manual de direito das famílias, op. cit., p. 62.
...