Sociedade Por Ações
Tese: Sociedade Por Ações. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: cidapiquera • 11/9/2013 • Tese • 616 Palavras (3 Páginas) • 315 Visualizações
Nesta ATPS abordaremos os assuntos o que é administração financeira e sua importância para as organizações, os três diferentes tipos de sociedades, detalhando as características de cada uma, bem como, as vantagens e desvantagens da escolha de cada uma delas. Abordaremos o assunto o valor do dinheiro no tempo e também o assunto risco e retorno, apresentando a relação entre risco e retorno, mesuraremos o risco e o retorno e apresentaremos funcionalidade do CAPM – Modelo de Precificação de Ativos Financeiros e como uma empresa pode ter vantagem com o mercado eficiente.
1.1.3. Sociedade Por Ações
É a modalidade mais importante (em termos de tamanho) de Organização de Empresas nos Estados Unidos. A Sociedade Por Ações consiste em uma Entidade Legal separada e distinta de seus proprietários e possuem muitos dos Direitos, Obrigações e Privilégios de uma pessoa de verdade. Sociedades Por ações podem tomar dinheiro emprestado e possuir imóveis, podem processar e ser processadas e podem firmar contratos. A Sociedade Por Ações pode até mesmo ser um Sócio geral ou um Sócio com Responsabilidade limitada em outra Sociedade, pode possuir ações de outras Sociedades Por Ações.
Não é surpreendente o fato de começar uma Sociedade Por Ações é muito mais complicado do que começar outras modalidades de Organização de Empresas. A formação de uma Sociedade Por Ações envolve a preparação de um Documento de Incorporação e um Estatuto. O Documento de Incorporação precisa conter diversos itens, entre eles o nome da Sociedade, sua duração (que pode ser indeterminada), sua finalidade e o número de ações que podem ser emitidas. Geralmente, essas informações precisam ser fornecidas ao Estado no qual a Empresa será incorporada. Para a maior parte dos objetivos legais a Sociedade Por Ações é “residente” desse Estado.
O Estatuto consiste em regras que descrevem como a Empresa norteia sua existência. Por exemplo, o Estatuto descreve como a Diretoria será eleita. O Estatuto pode ser emendado ou ampliado de tempos em tempos pelos acionistas.
Em grandes Sociedades Por Ações os Acionistas e os Administradores geralmente são Grupos distintos. Os acionistas elegem o Conselho de Administração, que por sua vez, seleciona os Administradores. A Administração é responsável pela conduta das atividades da Empresa de acordo com o interesse dos acionistas. Em princípio, os Acionistas controlam a Empresa, pois são eles que elegem o Conselho de Administração.
Como conseqüência da separação entre propriedade e administração, a Sociedade Por Ações é uma modalidade que traz diversas vantagens. A propriedade (representada pelas Ações da companhia) pode ser prontamente transferida, e a vida da Empresa, por tanto, é ilimitada. A Sociedade Por Ações toma dinheiro emprestado em seu próprio nome, Conseqüentemente os Acionistas da Empresa têm responsabilidade limitada pelas dívidas da Empresa. O máximo que podem perder está limitado a seu investimento.
A facilidade relativa de transferência, a responsabilidade limitada pelas dívidas da Empresa e a vida ilimitada da Empresa são as razões pelas quais a modalidade de Sociedade Por Ações é uma alternativa superior às demais no que se refere a levantar capital. Se a Empresa necessitar de Capital Próprio, poderá vender novas Ações, atraindo novos
...