Sociologia Juridica
Exames: Sociologia Juridica. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: babis • 8/6/2013 • 316 Palavras (2 Páginas) • 578 Visualizações
Rashumom é um filme dirigido por Akira kurosawa Tendo como cenário o Japão , o filme inicia numa conversa entre três homens: um lenhador, um padre e um plebeu , que se refugiaram de uma tempestade sob as ruínas . O padre começa a relatar um julgamento do qual participou como testemunha; envolvendo o estupro de uma mulher ,por um bandido e o assassinato do samurai, Takehiro , seu marido. Enquanto o padre conta, vão se passando as cenas do julgamento, e os aspectos do crime sob o ponto de vista de cada testemunha , inclusive do morto que é incorporado por um médium. Quando começam descrever os fatos ,uma coisa chamam a atenção, pois todos os depoimentos contam histórias diferentes.Qual é a verdade? Quem matou o samurai?
Tudo faz com que cheguemos a conclusão que sua própria esposa teria cometido o assassinato, poís podemos perceber durante o fime que a mulher sentiu-se rejeitado pelo marido, Ele simplesmente a olhava com frieza, depois que foi vítima do estupro. Ela então o libertou e implorou para que ele a matasse, de modo que ela pudesse ficar em paz. Ele continuou a olhar para ela com uma sensação de despreso.Embora quisesse por um certo momento colocar um ponto final em seu casamento indesejado ,seus pensamentos foram modificados, ela acaba se arrependendo e com isso nega a verdade, dizendo ser inocente. Sabemos que as mulheres japonesas vive em busca da sobrevivência de sua honra ,lutando diariamente , até o fim, por aquilo que acredita ser o certo,assim esclarecendo a hipotese de que foi ela mesmo quem o matou, pois seria muito doloroso para ela ter que conviver com seu esposo , carregando essa triste verdade que foi a relação com outro homem além do proprio Samurai, mesmo não tendo culpa, por ter sido a principal vítima do fato " o estupro".
...