TOTENS FEBRE AMARELA
Por: Kagi Adrian Garcia de Carvalho • 8/6/2018 • Trabalho acadêmico • 1.744 Palavras (7 Páginas) • 287 Visualizações
UNIP INTERATIVA
Projeto Integrado Multidisciplinar
Cursos Superiores de Tecnologia
TOTENS FEBRE AMARELA
PIM I
2018
UNIP INTERATIVA
Projeto Integrado Multidisciplinar
Cursos Superiores de Tecnologia
TOTENS FEBRE AMARELA
PIM I
Kagi Adrian Garcia de Carvalho RA: 1747617
Trabalho apresentado para avaliação do rendimento escolar nas disciplinas de Estatística, Desenvolvimento sustentável, Lógica e Fundamentos de Sistemas Operacionais, da Universidade Paulista – UNIP.
Orientador: Prof. Diego Dias Rocha
2018
RESUMO
A finalidade deste trabalho é desenvolver um projeto que proverá terminais de computadores para consultas de informações sobre a febre amarela e de temas relacionadas a ela. Este projeto é bastante complexo, pois precisara de uma grande quantidade de equipamentos, poderá ter um grande volume de acesso e de informações, também devemos levar em conta a possibilidade da falta de conhecimento técnico das pessoas que farão uso dos terminais, visando isso, optamos por usar um sistema simples e com baixa complexidade além de telas sensível ao toque, touchscreen e um sistema de leitura de comandos por voz para uso de pessoas com deficiência visual. A distribuição e instalação desses terminais nas escolas e postos de saúdes, começará nas cidades que possuem as maiores taxas de casos da febre amarela, além de cidades com muitos moradores, como a Região da Grande São Paulo e escolas do Acre e Amazônia. No desenvolvimento dessas plataformas, preferíamos buscar software pagos, mesmo com um custo na aquisição, a manutenção desses terminais poderá ser feita por qualquer pessoa com um conhecimento básico.
Palavras-chave: Terminais, Febre Amarela, Acre, Amazônia, São Paulo.
ABSTRACT
The purpose of this work is to develop a project that will provide computer terminals for querying information about yellow fever and related topics. This project is very complex, because it needs a lot of equipment, it may have a large amount of access and information, we must also take into account the possibility of lack of technical knowledge of the people who will use the terminals, with that, we opted for using a simple and low complexity system in addition to touch screens, touchscreen and a voice command reading system for the use of visually impaired people. The distribution and installation of these terminals in schools and health centers will begin in cities with the highest rates of yellow fever cases, as well as cities with many residents, such as the Greater São Paulo Region and schools in Acre and Amazonia. In the development of these platforms, we preferred to look for paid software, even at a cost in the acquisition, the maintenance of these terminals could be done by anyone with a basic knowledge.
Keywords: Terminals, Yellow Fever, Acre, Amazon, São Paulo.
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO 6
1.Desenvolvimento e Planejamento 6
2.Equipamentos e Software 7
3. Terminais 7
4. Tipo de totens a serem instalados 7
4.1 VS PNE 8
4.2 VS DISPLAY VERTICAL: 8
5.Sistema de alimentação de energia renovável 9
6.Locais de instalação dos totens 9
7.Coleta de dados 10
8.Conclusão 11
9.Referencias 12
INTRODUÇÃO
O Brasil sempre teve uma deficiência ao combater o mosquito Aedes aegypti, tanto por causa da falta de investimentos no saneamento básico, quanto a falta de cuidado e educação da sociedade brasileira, ou seja, o governo não consegue fazer o básico em muitas regiões e os cidadãos dessas cidades, em sua grande maioria não conseguem fazer o principal. Não existe apenas um mosquito que seja o transmissor da febre amarela e de outras doenças, podemos citar também o Haemagogus, eles estão em áreas florestais. Apesar das falhas já citadas, teve uma diminuição dos casos de doenças provocadas pelo Aedes aegypti, como um exemplo está a dengue, no inicio de 2016, já contava com 475.260 suspeitas até a 7º semana epidemiológica, já em 2017, 48.177 casos notificados, uma redução de 89,86%. Também ouve uma queda nas outras doenças transmitidas por esse mosquito.
Mas nos casos da doença da febre amarela, existe ainda alguns mitos e medos, um dos exemplos disso, é a morte de macacos, provocadas pelas pessoas por medo que esses animais espalhem a doença, ou o medo da vacina. Por causa disso, ocorreu a contratação da nossa empresa, Intercon Dev, vamos desenvolver e implementar terminais com informações para deixar esses medos e mitos para trás, colocando eles em escolas das regiões e em postos de saúdes das cidades, no começo será nas regiões onde tiverem mais casos da doença.
1.Desenvolvimento e Planejamento
Podemos colocar a etapa de desenvolvimento do projeto em tópicos, tornando assim menos complexo de ser analisado, como pode ser observado a seguir.
- Tipo de terminais a serem instalados;
- Fornecimento de energia renovável;
- Sistema de operação;
- Funcionamento e manutenção do sistema;
- Estudo dos locais a serem instalados.
do cliente, data prevista de devolução, valor estimado da locação e um total geral de locação do dia. Deverá haver opção de impressão da consulta.
2.Equipamentos e Software
Além dos terminais para acesso das informações, precisaremos de ter servidores para que essas informações sejam colocadas, tratadas e encaminhadas para os terminais, ou seja, um servidor, que nada mais é que um computador que possui sistemas de computação centralizada e fornece serviços a uma rede de computadores, fazendo a ligação deles, compartilhando informações, nesse caso todos os terminais vão possuir sistemas operacionais Windows 10, que enviaram informações para o computador “central”, ou seja para o servidor, tais dados serão armazenados e processados quando forem solicitados. Utilizaremos o Windows server 2012, e como banco de dados, utilizaremos o MySQL.
...