TRH - Matemática
Por: adrianaalt2014 • 24/5/2015 • Trabalho acadêmico • 1.212 Palavras (5 Páginas) • 106 Visualizações
[pic 1]
UNIVERSIDADE ANHANGUERA EDUCACIONAL PARTICIPAÇÕES S.A.
FACULDADE DE ENSINO A DISTÂNCIA – UNIDADE PORTO ALEGRE
Curso Superior de Tecnologia de RH
ATIVIDADE AVALIATIVA DESAFIO DE APRENDIZAGEM
Disciplina: TRH - Matemática
Nome do Tutor | *DESCULPE NÃO SEI ,POIS TROQUEI DE SEMI PARA ON LINE | Data : 18/09/14 |
Nome Aluno(a) | Adriana Altenhofen Viegas | Número RA: 9935244002 |
- INTRODUÇÃO
Entende-se como capacitação o processo permanente e deliberado de aprendizagem, que utiliza ações de aperfeiçoamento e qualificação, com a finalidade de contribuir para o desenvolvimento de competências institucionais, por meio do desenvolvimento de competências individuais.
Todo administrador , precisa contemplar o ato de planejar constantemente e desenvolver competências que consigam resolver situações problemas com a criatividade, flexibilidade e adaptação, formando estratégias solucionadoras que atendam os interesses interpessoais e institucionais.
Focando na capacitação, treinamento e desenvolvimento nos que precisam buscar o autoconhecimento e compreender a missão, visão e o planejamento estratégico da empresa em desenvolve suas atividades profissionais.
2 DESENVOLVIMENTO
2.1 ESTRUTURA ORGANIZACIONAL
As estruturas organizacionais condigam, para que todos saibam a quem se reportar, e compreender de forma clara e objetiva a hierarquização que existe na empresa.
Assim minimiza tempo, evita duplicidades de trabalho, delega responsabilidades claras e objetivas.
Deixando claro e estruturada as funções de cada funcionário, estabelecendo o fluxo de trabalho esperado.
Organograma Antigo
[pic 2][pic 3][pic 4][pic 5][pic 6][pic 7][pic 8][pic 9][pic 10]
[pic 11][pic 12][pic 13]
[pic 14][pic 15][pic 16]
[pic 17]
[pic 18]
No Organograma Antigo encontra-se uma estrutura com 8 gerências e 3 diretorias, que aparentemente encontram-se em um estado de contradição quanto a hierarquização e atribuições dos cargos.
Organograma Sugerido Novo
[pic 19][pic 20][pic 21][pic 22]
[pic 23][pic 24][pic 25]
[pic 26][pic 27]
[pic 28][pic 29]
[pic 30][pic 31][pic 32]
[pic 33]
No Organograma Novo (figura B) surge uma diretoria de Staff , Funções que respondem a um superior mas não têm autoridade total sobre os níveis abaixo, são colocadas em níveis intermediários e ligados à linha principal do superior correspondente.
Por exemplo, o RD responde à Direção, mas sua autoridade limita-se aos assuntos da Qualidade, portanto somente nesses assuntos ele tem ascendência sobre os gerentes, não em outros temas.
Como apresenta o Novo Organograma Gerencia de Compras, Financeiras e Logística passam a interagir entre elas, facilitando a comunicação e desenvolvimento de novos projetos(fornecimento dos produtos, compras e cotação, pregão, e necessidades de produtos);
A Gerencia de RH passa a gerenciar os funcionários e engloba o setor de segurança por estarem linkado as admissões e demissões, bem como, câmeras de vídeo monitoramento;
A Gerencia Comercial e Marketing passa a administrar de forma coerente, os conflitos entre as áreas e passa a atuar marketing e vendas como fortes aliados para alavancar campanhas e vendas no hipermercado e merchandising.
2.2 PLANO DE CAPACITAÇÃO E DESENVOLVIMENTO PARA DIRETORES E GERENTES
O plano de capacitação e desenvolvimento é um diferencial obrigatório nas empresas que primam pela qualificação dos funcionários motivados e harmonizados com a empresa, transformando capazes de comprometerem-se com a empresa e entregando serviço de qualidade aos clientes.
O diferencial para o mercado consumidor é o capital humano, que produz serviços e produtos a todos. Os profissionais que estão em cargos de gerencia e direção precisam conhecer quem são seus colaboradores e como eles se sentem em seu ambiente de trabalho, desta forma ira conhecer quem é capaz de inovar, criar e encaminhar a empresa à prosperidade. O que faz uma instituição ter um bom serviço prestado e uma valorização do seu produto é o investimento no capital humano. “É necessário ter utilidade comprovada e renovação contínua, para manter-se neste mercado voraz e de assustador avanço tecnológica.” (CAMERÓN, 1999, p.1)
2.2.1 OBJETIVOS
A política organizacional da empresa necessita de colaboradores que estejam engajados e capacitados, estabelecendo linhas de orientação e limites nas ações dos gestores para alcançar o desejado. Gerentes e lideres de Equipes.
2.2.2 ESPECIFICOS:
Melhorar a eficácia gerencial;
Desenvolver e identificar lideres;
Proporcionar aos participantes atualizações e aprimoramentos de técnicas para desenvolvimento de equipes de alto desempenho;
Capacitar os gerentes e presidência no que refere-se a compreensão dos conceitos de liderança e motivação;
2.2.3 METODOLOGIA
Serão realizados cursos/ oficinas que visem o desenvolvimento das competências com as gerencias e lideres de equipe desenvolvendo conscientização acerca do papel social de cada profissional em atividade na Hoterdan, aspectos que visem o crescimento intelectual.
2.2.4 PLANO DE CAPACITAÇÃO PARA DIRETORES E GERENTES
Tema
Publico Alvo
Presidência e Gerencias
Liderança: Reflexão e Ação
Presidência, Gerentes
Liderança Dinâmica
Todos os funcionários
Procedimentos Administrativos
Todos os funcionários
Relações Interpessoais
...