Treinamento E Desenvolvimento
Monografias: Treinamento E Desenvolvimento. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: Jaoliveira • 21/3/2014 • 1.071 Palavras (5 Páginas) • 273 Visualizações
INTRODUÇÃO
No ramo de atividade da empresa Tivit, como em vários outros, percebe-se a importância de profissionais bem treinados, além de respaldo tecnológico de qualidade, para que desta forma, consiga fazer com o que o tele-atendimento seja eficiente.
As organizações precisam desenvolver estratégias claras de RH para poderem conquistar, reter e motivar seus talentos. Sobretudo, desenvolvê-los e aplicá-los adequadamente. É sobre este tema que trataremos nas entrelinhas.
ETAPA 1.
TIVIT Terceirização de Processos Telecomunicações S/A
Av. das Indústrias, 655 Distrito Industrial, Jundiaí – SP
CEP:88132-152
Seguimento em que atua: Empresa de telecomunicações líder em serviços integrados de TI e BPO na América Latina.
Empresa Multinacional.
Nossa Missão:
Alavancar o sucesso dos nossos clientes, gerando valor dos acionistas e desenvolvimento dos nossos colaboradores.
Nossos Valores:
Flexibilidade, Ética, Responsabilidade Social, Agilidade, Comprometimento.
Há mais de uma década, a Paperlles transforma a agilidade e a complexidade da tecnologia em soluções únicas para seus clientes, ampliando seu portfólio e integrando de forma ímpar serviços de Gestão de Infraestrutura de TI, Gestão de Aplicações e BPM (Gestão de Processos de Negócios).
Todas as linhas de serviços atuam com base nas melhores práticas do mercado, garantindo excelência operacional e altos níveis de segurança nos serviços prestados. Objetivando estar sempre aderente ao negócio do cliente, a Paperlles alia essa excelência a outras duas fortes características do seu modelo de negócio: agilidade e flexibilidade.
Colaboradores:
Aproximadamente 2200 funcionários.
Público alvo:
Consumidores
Os pontos mais importantes dos resultados encontrados no artigo foram detalhados na apresentação e análise dos resultados, sendo ilustrados através de gráficos com as questões mais significativas e posteriormente, analisadas e discutidas.
Foram abordados vários elementos do método de estudo de caso, foi investigado como os colaboradores avaliam o programa de treinamento ofertado pela empresa, procurando evidencias relevantes para o desenvolvimento da pesquisa.
O objetivo principal foi avaliar a opinião dos colaboradores de uma indústria de papel e celulose com relação ao treinamento concedido e desejado pela organização. Foram verificados também, como objetivos específicos: identificar o atual estágio da gestão do programa de Treinamentos da organização; A possibilidade da adoção de práticas que melhorem seu desempenho, colocando-as em condições de enfrentar concorrentes provenientes de outros países e eventualmente auxiliar na consolidação de negócios com países importadores de seus produtos; e a conectividade do treinamento com objetivos estratégicos da empresa e seus talentos, para que aumente a competitividade e os resultados de empresa.
Indagando os principais desafios da organização, tais como: atrair, capacitar e reter talentos, formar o perfil de profissional demandado pelo setor e investigar as práticas de auto-desenvolvimento possíveis de serem implementado, o artigo justificou-se buscando novos resultados para a tomada de decisão na organização, e estudos posteriores que complementem a linha de pesquisa.
DIFERENÇAS ENTRE TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO
Treinamento: tem a finalidade de melhorar as qualidades e habilidades do profissional no desempenho de suas funções atuais.
Desenvolvimento: tem o foco voltado a novos cargos a serem abertos na organização com novas capacidades e habilidades a serem aprendidas pelo empregado.
ETAPA 2.
O artigo 1 um fala sobre as etapas que consiste um treinamento e as vantagens que os mesmos podem trazer.
Já no artigo 2 aborda mais a necessidade de se fazer um treinamento, pois através dele que a empresa quanto o individuo suprirá suas expectativas em relação ao desempenho que é realizado e exigido.
No artigo 3, nos mostra a velocidade das mudanças tecnológicas, também trata sobre as diversidades no ambiente de trabalho.
Cita a necessidade da auto-avaliação ou hetero-avaliação como diagnóstico de um possível treinamento a ser desenvolvido.
a) Auto-avaliação: feita do sujeito por ele mesmo.
b) Hetero-avaliação é a avaliação feita pelo supervisor do sujeito avaliado.
O artigo 4, nos mostra que cada vez mais as empresas reconhecem a importância na qualificação dos seus empregados como diferencial competitivo.
Os resultados dessas ações influenciam diretamente na produtividade e competitividade das organizações, pois influencia no desempenho individual e coletivo da força de trabalho.
No artigo 5, fala sobre a necessidade de treinamento em uma empresa de telecomunicação. O treinamento é o meio utilizado para levar os indivíduos a adquirirem ou ampliarem habilidades para executarem as tarefas, no menor tempo, com o menor esforço, menor custo e com a maior eficiência.
Já o artigo 6, fala sobre os negócios mais globalizados, a competitividade do mercado sempre crescendo, quer se tornou vital uma mudança organizacional,. Para se manter competitivo.
Questionário Aplicado Para Pesquisa com os Colaboradores.
O presente questionário é um estudo a ser realizado, que pretende investigar o atual Programa de Treinamento, analisando a satisfação dos colaboradores com relação ao treinamento ofertado e almejado pela organização. É importante salientar que os colaboradores não serão identificados e que é uma amostra aleatória, pois o estudo busca identificar com isenção pontos positivos e eventuais falhas ou aspectos a serem melhorados.
Nesta pesquisa entrevistamos 20 funcionários.
De acordo com cada questão, estaremos colocando
...