UM PROJETO INTEGRADOR
Por: Agentethorne • 31/3/2020 • Trabalho acadêmico • 932 Palavras (4 Páginas) • 144 Visualizações
PROJETO INTEGRADOR I– 2019
Curso: Sistemas Para Internet
Nome: Thorne Clark
CODE.ORG
Introdução
Code.org é uma organização sem fins lucrativos cujo objetivo é divulgar e ensinar programação a pessoas de todas as idades. A instituição tem parcerias com vários gigantes da tecnologia, e algumas das aulas são ministradas por personalidades da área, como Mark Zuckerberg e Bill Gates, por exemplo.
O site oferece vários jogos de programação, além de suporte para alunos e educadores, a ideia é ensinar aos jogadores conceitos básicos de programação dentro de um ambiente divertido e popular, onde o participante concluindo a etapa dentro do tempo predominado recebe um certificado online.
Objetivo
Code.org acredita que todo mundo pode aprender programação, até mesmo crianças do ensino fundamental. O programa sem fins lucrativos já fez diversas parcerias com nomes conhecidos na área de tecnologia, como Mark Zuckerberg e Bill Gates. E hoje, a iniciativa está chegando ao Brasil.
Chamado de A Hora do Código do Brasil, o projeto do Code.org pretende ajudar a “desmistificar a ideia de que programação é algo difícil”, e permitir que pais, professores e alunos de todo o país conheçam a programação de uma forma mais descontraída.
PROBLEMA
Problema Aplicar o Code. Org em processo de ensino e aprendizagem no colégio UNILAVRAS.
Requisitos de alto nível em :
- Selecionar e estudar jogos do Code.org para aplicação em processo de ensino para os alunos de faixa etária entre 11 e 12 anos de idade.
- Planejar e elaborar o material para à aplicação dos jogos em sala de aula
- Aplicar os jogos em sala de aula
- Levantar e apresentar os resultados alcançados
Como funcionam?
[pic 1]
[pic 2] + [pic 3]
Resultado a ser alcançado
A meta é que os alunos desperte o interesse , e entendam o mundo da programação de forma educativa através dos jogos, e que contribui efetivamente para que o grupo do colégio conhecem os conceitos de forma divertida. A introdução do Code.Org em sala de aula desenvolvendo habilidades de lógica, e isso vai possibilitar que os alunos compreendam como são construído os programas aos quais todos tem acesso o tempo inteiro.
...