TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Uma economia estável preserva e atrai empresas em Ribeirão Pires

Seminário: Uma economia estável preserva e atrai empresas em Ribeirão Pires. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/11/2014  •  Seminário  •  448 Palavras (2 Páginas)  •  296 Visualizações

Página 1 de 2

Economia estável mantém e atrai empresas para Ribeirão Pires

Medidas tomadas para controlar gastos e pagar dívidas da Prefeitura surtem efeito e cidade volta a gerar emprego e renda

Atraídas pelo crescimento e estabilização da economia, empresas de variados segmentos colocam Ribeirão Pires de volta ao centro do circuito empresarial, gerando lucros aos investidores e emprego e renda à população.

De 2005 até 2011, a cidade já conseguiu atrair 3.909 empresas, incluindo indústrias, comércio e microempresas. Entre elas, está a Alussin, que atua na área de alumínio há mais de 20 anos.

“O primeiro fator da escolha foi a logística. Ribeirão Pires se encontra em um bom local e o terreno atendeu perfeitamente nossas necessidades. O segundo, foi o apoio que tivemos da Prefeitura. Nós tivemos oportunidade de ir para outras cidades, onde conseguiríamos incentivos fiscais, mas preferimos Ribeirão por uma série de outros fatores”, afirma Cleto Monteiro, diretor da Alussin.

A empresa se instalou na Estância em dezembro de 2010, e priorizou a mão de obra local, gerando inicialmente 30 empregos diretos. Esse número deve triplicar, já que os planos da administração são de abrir outros dois turnos de trabalho.

Já outras empresas venceram o tempo, e merecem destaque pela perseverança, pois permaneceram no município mesmo em tempos de economia instável. Um claro exemplo é o Grupo Ouro Fino, que atua na área de metalúrgica e produção de banheiras desde 1974.

“A cidade tem uma localização estratégica para distribuição dos nossos produtos, onde estamos próximos às grandes rodovias. Além disso, encontramos em Ribeirão Pires mão de obra qualificada e suficiente para os nossos negócios”, diz Demétrio Cabello Rodrigues, diretor Comercial da empresa.

Após mais de 30 anos na cidade, hoje a Ouro Fino tem perspectivas cada dia mais positivas.

“As perspectivas para o nosso setor são positivas. Estamos vivendo o momento que antecede os grandes eventos que serão realizados no país, Copa e Olimpíadas. O Brasil passa por um aquecimento no setor de construção civil e estamos acompanhando esse boom, lançando novos produtos que se adaptem às necessidades”, completou.

Essa mudança acontece principalmente por conta das mudanças que Ribeirão Pires sofreu nos últimos anos.

“Não gastar um centavo além da arrecadação para colocar as finanças da cidade em ordem, passou a ser palavra de ordem em Ribeirão Pires, mas não pensem que foi uma decisão fácil, quanto mais se paga dívidas, menos se investe em obras”, disse o prefeito Clóvis Volpi.

Além disso, a Estância se destaca por ser a cidade com maior percentual de habitantes dentro da nova classe média, entre os sete municípios do ABC. Do total de 125.348 mil domicílios da cidade, 76.194 mil estão nesta faixa, o que representa 60,7% da população.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com