Violência Contra A Mulher
Artigo: Violência Contra A Mulher. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: 12052013 • 24/4/2013 • 279 Palavras (2 Páginas) • 851 Visualizações
A VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER
Tudo começa com uma propaganda na televisão, onde a mulher é colocada com um objeto de desejo, que pode ser usado e descartado. Ela não é valorizada por seus dotes intelectuais, suas ideias ou posições. O que tem valor é ter um corpo bonito.
A mulher é colocada como uma “coisa” que se pode obter, este sentimento muitas vezes é deturpado na cabeça masculina. Ele deduz que, por ser a mulher um objeto pode fazer o que achar devido, por ser seu direito, ainda mais que ela está ali para servi-lo.
A mulher por sua vez, ao ter oportunidade de mudar este conceito não o faz, ao contrário o reforça. Algumas se colocam como um produto de consumo ao expor seu corpo para a venda através de fotos “artísticas”. O homem que absorve esta mensagem acha que tem o direito de possuir o mesmo produto, mas quando se depara com a sua realidade sente-se frustrado, experimentando assim um sentimento de privação relativa.
Este sentimento o leva por muitas vezes a comportamentos agressivos, menosprezando suas companheiras ou mesmo tendo atos violentos contra elas, para tentar diminuir sua frustração tentando se sentir compensado.
A mídia em seu papel através de telenovelas, telejornais, filmes mostram diariamente algum tipo de violência como o espancamento, estupro, desumanização, menosprezo em relação à mulher.
Esta exposição massificada e contínua reforça o embotamento dos sentimentos não dando a devida importância a este assunto, pois já se tornou rotineiro e banalizado.
A solução seria uma mudança de comportamento da mídia, do homem e da própria mulher. Mostrando os valores que mulher tanto quanto o homem também tem valores intelectuais e como ser humano deve ser respeitada.
...