ESCOLA SUPERIOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA, FISIOTERAPIA E DANÇA LICENCIATURA EM DANÇA
Por: Diego Carlos • 21/4/2020 • Resenha • 252 Palavras (2 Páginas) • 189 Visualizações
UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL
ESCOLA SUPERIOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA, FISIOTERAPIA E DANÇA
LICENCIATURA EM DANÇA
ANÁLISE DO MOVIMENTO II
Carolina Duarte Diogo
Espetáculo “Das Amarras Dela” pelo espectro Análise do Movimento II
Artista: Cia Circo Híbrido (12 bailarinos em cena).
Sinopse:
Das Amarras Dela é um espetáculo sobre as representações do feminino na dança. Traz à cena coreografias inspiradas em três movimentos de vanguarda: o Balé Romântico, a Dança Moderna e a Dança Contemporânea, nas quais constroem-se retratos do feminino atravessado por cada contexto. É sobre o feminino e é sobre a dança e sobre as amarras que a dança pode imprimir nos corpos.*
Impressões da cena:
O espetáculo Das Amarras dela é basicamente de Dança Aérea, composto por diferentes cenas, que me pareceram bem distintas, apesar da ideia, do feminino e as “amarras” estar presente. Ora com foco individual, ora em grupo, mais impessoal.
Análise do Movimento:
Como a movimentação era predominantemente em tecido, o que variava era a altura em que a coreografia acontecia, variando dentro de uma mesma cena ou de uma para outra. O padrão que percebi predominando eram o Espinhal e o Homolateral, como em lado do corpo como base, junto ao tecido.
O encolher e estender do tronco permitia uma movimentação considerável dentro do contexto, pois com este movimento era possível avançar e rodar nos tecidos.
Os movimentos eram na sua maioria diretos e variavam entre acelerados e desacelerados, de acordo com a intenção do artista dentro da cena.
*Disponível em www.circohibrido.com (acesso em 21/09/2019).
...