MEMORIAL ANALITICO DESCRITIVO
Por: LuandaOliveira18 • 16/6/2015 • Trabalho acadêmico • 1.239 Palavras (5 Páginas) • 1.395 Visualizações
UNIVERSIDADE ANHANGUERA UNIDERP
CURSO DE ARQUITETURA E URBANISMO
3° SEMESTRE
TURMA N32
MEMORIAL ANALITICO DESCRITIVO
Dimas Gabriel de Almeida Oliveira
Ellyn Kesther Benites Centurião
Josiane Barcelos Borges
Luanda de Fátima Oliveira
Maisa Barbosa Ramirez do Santos
Meios de Expressão e Representação II
Professora Sirlene Covre
Campo Grande/MS
Junho/2015
Dimas Gabriel de Almeida Oliveira 6059009991
Ellyn Kesther Benites Centurião 6017373275
Josiane Barcelos Borges 4016818013
Luanda de Fátima Oliveira 4018865037
Maisa Barbosa Ramirez do Santos 3619192011
IPÊ- AMARELO
Cada flor palavras de encanto, amor e sabedoria
Relatório Final apresentado como exigência para avaliação parcial da disciplina Meios de Expressão e Representação II, no Curso Superior de Arquitetura e Urbanismo, sob a orientação da Profª Sirlene Covre da Universidade Ananhaguera-Uniderp.
Campo Grande – MS
Junho/2015
Sumario
Introdução 01
Desenvolvimento 02
Fotos da elaboração do monumento 03
Fotos do desenvolvimento do ipê/Croqui 04
Referência 05
Introdução
Nesse trabalho apresentaremos como foi escolhido o monumento para representar a cidade de Campo Grande, os fatos marcantes da cidade foi pesquisado para o desenvolvimento da arvore. O objetivo é construir um monumento em formato de maquete, algo diferente que possa esta representando toda historia de Campo Grande, uma cidade linda, com suas paisagens, arvores coloridas, suas diversas culturas e nossos animais com seus encantos, que ajudaram a forma a historia da nossa Cidade Morena.
Campo Grande foi fundada por mineiros, que vieram aproveitar os campos de pastagens nativas e as águas cristalinas da região dos cerrados. A cidade foi planejada em meio a uma vasta área verde, com ruas e avenidas largas. Relativamente arborizada e com diversos jardins por entre as suas vias, apresenta, ainda nos dias de hoje, forte relação com a cultura indígena e suas raízes históricas. Por causa da cor de sua terra roxa ou vermelha, recebeu o apelido de Cidade Morena.
Desenvolvimento
A realização desde monumento é importante pois precisamos ter algo novo na nossa cidade, um símbolo que fique conhecido e posa virar um ponto turístico, fazendo com que turistas fiquem curiosos e queiram conhecer nosso monumento. Como o aniversario de Campo Grande esta chegando, sentimos essa necessidade de criarmos um monumento que representasse a cultura indígena e suas raízes, os ipês e os animais do pantanal que aqui existem.
...