Relatório Projeto Microprocessadores
Por: alberto_rostinei • 11/6/2021 • Ensaio • 773 Palavras (4 Páginas) • 167 Visualizações
Relatório do Projeto Final de Microprocessadores II - 2019
Participantes:
- Alberto Hostinei
- Tomas Albuquerque
Introdução
Este relatório tem como finalidade a documentação do projeto final de Microprocessadores II Turma A. Onde serão mostrados as funcionalidades implementadas e como foi feito o desenvolvimento das mesmas.
O projeto final teve como objetivo pôr em prática todo o conhecimento abordado durante a disciplina.
Tecnologias
O projeto basicamente foi implementado utilizando Assembly e compilado utilizando o software Altera Monitor, para o hardware DE2 Altera.
Funcionalidades
Ao ser iniciado o programa mostra a seguinte frase:
Entre com o comando:
E o usuário tem a possibilidade de entrar com os seguintes comandos:
Comando | Ação |
00XX | Acender o XX-esimo led vermelho. |
01XX | Apagar o XX-esimo led vermelho. |
10 | Animação com os leds vermelhos dada pelo estado da chave SW0: se para baixo, no sentido horário; se para cima, sentido anti-horário. A animação consiste em acender um led vermelho por 200ms, apagá-lo e então acender seu vizinho (direita ou esquerda, dependendo do estado da chave SW0). |
11 | Parar animação dos leds |
Cronograma
Aula 09 - 02/10
- Discussão sobre a implementação
- Início do projeto
- Implementação da mensagem “Entre com o comando:”
Aula 10 - 09/10
- Implementação do recebimento da opção escolhida pelo usuário e encaminhamento para a rota devida
- Implementação do comando 00XX (Acender o LED XX)
Aula 11 - 16/10
- Implementação do comando 01XX (Apagar o LED XX)
- Início da implementação do comando 10 (Animação LED)
Aula 13 - 30/10
- Término da implementação do comando 10
- Início da implementação do comando 11 (Parar a animação)
Aula 14 - 06/11
- Implementação do comando 11
Aula 15 - 13/11
- Apresentação e entrega do projeto
Descrição das funcionalidades
1- (00XX) Acender o LED XX
Acender o XX-esimo led vermelho.
- Recebe o comando 00 junto do LED alvo XX, que deverá ser aceso
- Através do número XX recebido, faz as operações com os bits usando tabela ASCII e o endereço base dos LEDs vermelhos
- Seta o respectivo bit para 1, indicando que o LED será ligado
- Salva na memória
2- (01XX) Apagar o LED XX
Apagar o XX-esimo led vermelho
- Recebe o comando 01 junto do LED alvo XX, que deverá ser apagado
- Através do número XX recebido, faz as operações com os bits usando tabela ASCII e o endereço base dos LEDs vermelhos
- Reseta o respectivo bit para 0, indicando que o LED será desligado
- Salva na memória
3- (10) Iniciar animação dos LEDs vermelhos
Animação com os leds vermelhos dada pelo estado da chave SW0: se para baixo, no sentido horário; se para cima, sentido anti-horário. A animação consiste em acender um led vermelho por 200ms, apagá-lo e então acender seu vizinho (direita ou esquerda, dependendo do estado da chave SW0).
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