Computação na Educação Básica no Brasil
Por: tqk12 • 2/10/2018 • Relatório de pesquisa • 387 Palavras (2 Páginas) • 175 Visualizações
[pic 1] | Universidade Federal da Paraíba Departamento de Ciências Exatas Licenciatura em Ciência da Computação Metodologia Científica |
Aluno: Arthur Bruno Sousa do Nascimento Matrícula: 20180113732 |
Título da obra: Computação na Educação Básica no Brasil
Autores da Obra:
RESUMO
O artigo mostra maneiras do uso da computação em âmbito escolar pode ajuda na resolução de problemas com mais eficiência e resultados de mais eficazes.
Pesquisa feita por meios de artigos com aplicação praticas com estudantes a primeiro ponto citado sobre a estratégia de desenvolvimento computacional pela estratégia/algoritmos e programação que é o método que sua característica é incentivar os jovens para a área da computação é o raciocínio logico.
Em alguns estudos que usaram desse método, os alunos foram incentivados ao estudo matemático computacional para o desenvolvimento de animações, para ajuda em seus desenvolvimentos escolares.
Outro método usado em artigo foi a estratégia robótica. Que permite por meios de dispositivos robóticos a interação da programação e os alunos, fazendo que o estudante comprove é verifique aquilo que programou, além de que a robótica ajuda é facilita o entendimento dos alunos em conhecimento da física.
É também foi exposto a estratégia dos jogos digitais que fazem os estudantes ter o ato de programa seu próprio game, mesmo sendo de baixo desempenho mas ao estingar a um pensamento computacional. E insimula jovens para atividade colaborativas com seu âmbito escolar.
A estratégia computacional desplugada também foi vista como uma estratégia não muito técnica na área da programação um ensino, mas divertido, desenvolvendo atividades de comunicação e solução de problemas e também uma estratégia de mais dinamismo envolvendo grupo de estudantes.
As estratégias alternativas também foi uma área estudada, com a musica e teatro fazendo a computação ser mais atrativa para os alunos, incentivando a cooperação e socialização. O que faz háver uma aprendizagem mais hibrida com o uso do ambiente virtual que pode ser usado com uma aula de acompanhamento.
Um artigo que tem como publico alvo o ensino fundamental e médio é com artigos que abordam mais a estratégia de algoritmos/programação.
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