Projeto de Extensão “Centro Comunitário em Discussão”
Por: Xluis Gelisson • 1/7/2019 • Projeto de pesquisa • 343 Palavras (2 Páginas) • 221 Visualizações
MEC – SETEC[pic 1][pic 2]
Serviço Público Federal
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará.
Campus de Conceição do Araguaia
Curso Especialização em Gestão Ambiental
Docente: Rejiane de Souza Santos
Projeto de Extensão “Centro Comunitário em Discussão”
Discente:
Conceição do Araguaia, Pará.
2018
Projeto de Extensão “Centro Comunitário em Discussão”
Que é um centro comunitário para discussões sobre as prioridades e necessidades da comunidade conceicionense através das reuniões em cada bairro do município.
Objetivos Geral
Realizar encontros com a comunidade dos bairros para discussões das problemáticas enfrentadas e a efetivação do centro comunitário.
Objetivos específicos
- Apoderar e sensibilizar a população quantos as questões de planejamento social;
- Incentivar a participação da umidade nas decisões do município;
- Diminuir as desigualdades social dentro do município
Justificativa
O respectivo projeto tem grande relevância no âmbito social, e econômico, onde a população participará de todo o projeto, e isso não acarretará grandes custos a poder público, tendo em vista que utilizará de diversas reuniões participativas com seus moradores para a discussão sobre as prioridades e necessidades da comunidade, como um bem comum a todos envolvidos. O foco deste projeto é voltado para a transformação social, e ambiental, ao mesmo tempo incentivar a união entre os bairros com o intuito de envolver os cidadãos a participação nas decisões que implicam bons resultados a comunidade.
Metodologia
As atividades do projeto acontecerão através de escala das reuniões em cada bairro, afim de, desenvolver ações participativas com os moradores para a discussão e desenvolvimento de um projeto para a efetivação do centro comunitário voltado para a transformação social, indo muito além de uma concepção individuais ou administrativas da prefeitura municipal no que diz respeito as propostas de construções e transformações da paisagem municipal.
A cada mês será realizado dois reuniões em bairros distintos a saber (Alto Verde, Canudinho, Capelinha, Centro, Emerêncio, Geovamira, Morada do Sol, Novo Araguaia, S Luiz I, S Luiz II, Setor Universitário, Tancredo Neves, Vila Amizade, Vila Cruzeiro, Vila dos Pescadores e Vila Nova.
Ao final das reuniões pretende-se assessorar os bairros no encaminhamento dos resultados das reuniões ao poder público e posterior cobranças a inserção da comunidade na tomada das decisões.
...