A reforma politica e o combate a corrupção
Por: leobergm • 23/3/2017 • Projeto de pesquisa • 267 Palavras (2 Páginas) • 259 Visualizações
A reforma política e o combate à corrupção
Hoje no Brasil eleições e reforma política são assuntos muito delicados para serem discutidos, devido a inúmeros casos de corrupção no país, a cada dia que passa a sociedade deixa de dar atenção a varias questões importante sobre a reforma política. E os benéficos e maléficos que poderá acontecer caso aconteça à reforma.
Existem varias propostas, elaboradas por vários segmentos da sociedade e partidos políticos e seria legal que acontecesse a reforma política, pois seria democrático já que a população pede há muito tempo. As principais são por votos proporcionais mistos e o voto distrital.
O voto misto é que cada eleitor terá direito de votar duas vezes, o primeiro em um candidato a sua escolha e o segundo ele iria votar em um candidato de uma lista escolhida pelo partido. Apesar dos defensores desse voto dizer que o voto é mais justo. O eleitor já não escolheria diretamente sues candidatos no primeiro voto?
Já o voto distrital, o país será dividido em 513 distritos que é o numero de cadeiras na camara onde cada partido poderia ter apenas um candidato, reduzindo assim o numero de candidatos por distrito.
O Brasil necessita muito dessa reforma para melhorar a política e diminuir a corrupção mas Para que isso ocorra, todo o cuidado é pouco. Deputado, prometeram aos eleitores lutar por ela. Mas agora à população deve pressionar para que seja votada uma proposta mais moderna do que a atual e que sirva mais para a sociedade do que para os políticos e seus partidos.
...