ASSISTENCIA SOCIAL
Artigos Científicos: ASSISTENCIA SOCIAL. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Karolnb • 9/7/2014 • 332 Palavras (2 Páginas) • 213 Visualizações
Desde os primordios a divisão sexual do trabalho era posta. Os homens trabalhavam no campo e as mulheres no afazeres domésticos. Conforme a evolução humana foi se expandindo a divisão de trabalho tornava-se essencial pra manter a ordem na sociedade. Com isso foi-se subdividindo e formando uma divisão social de trabalho, porém, mantendo ainda antiga divisão de sexo.
Ao passar do tempo as mulheres foram se redescobrindo e vendo que suas utilidades passavam de pequenos afazeres domésticos. Através disso, essa divisão foi sendo quebrada, dando inicio a “revoltas” das mulheres, pois as mesmas queriam um lugar na sociedade. No começo foi dificil pois a sociedade as viam como fragéis, e existiam muitos posicionamento maxista.
Na antiguidade a divisão de papeis entre os sexo, era conforme a culltura local ou costumes. Diante disso, a Antropologia era vista como uma ciência essecial para explicar alguns questionamentos que a sociedade fazia em relação as mudanças da família.
Podemos ver também que a relação para uma boa convivência entre mãe e o filho durante a gestação é fundamental para fortalecer os laços afetivos entre ambas as partes, tornando-se o vínculo duradouros. A relação entre as famílias, e novos membros que iram compor a mesma, favorece na socialização, e adaptação nas mudanças da vida.
A relação entre família é bastante complexa, temos como por exemplo o insesto, a que é a proibição do casamento entre pessoas da mesma família e que possuie laços sanguineos, nessa época os casamentos aconteciam de várias formas dependendo da cultura e religião.
O casamento é sinônimo de reponsabilidade entre os indivíduos e tornan-se também direitos, antes a mulher era responsável pela criação e educação dos filhos e o homem tinha a responsabilidade de manter a casa, economicamente falando. A reprodução humana não é vista como motivação sexual, tendo sua função voltada apenas para satisfação pessoal.
O conceito de família foi variando conforme o tempo, abrangendo-se através dos novos modelos familiares, sendo do mais comum que é pai, mãe e filhos ao conjugal.
...