CRÔNICAS DE NÁRNIA
Ensaios: CRÔNICAS DE NÁRNIA. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Paulofreitas • 7/9/2014 • 275 Palavras (2 Páginas) • 208 Visualizações
PENSAMENTO
Percebe-se o sentido do pensamento na cena em que há uma troca de diálogo entre as irmãs Susana e Lúcia, em que ambas falam sobre a atitude tomada por sua mãe e propõem levar um baú cheio de vestidos para a mesma, mas o que marca é o sentimento de amor e amizade entre elas. Sintetizando, as duas justificam de uma forma geral que a relação de parceria só começou a desfrutar quando a irmã mais velha denotou seu grau de atenção perante a mais nova, ou seja, algo foi feito com consciência estando ou não fora do ambiente imediato.
SENSAÇÃO
Um ponto interessante a ser mostrado é quanto ao momento em que Pedro tem a sensação de ter perdido a irmã Lúcia depois de conseguir escapar da avalanche provocada em sua batalha com as criaturas da Feiticeira Branca. Tal fato fez com que Susana deduzisse por um momento que ele havia deixado sua irmã sobre aquele mar de gelo, por onde conseguiu trazer o casaco da mesma. Desse modo, concluímos psicologicamente que o jovem vivenciou uma ação de estímulo, tanto intra quanto externamente, sobre seu sistema sensorial até chegar ao cérebro.
.
INTUIÇÃO
Nota-se a intuição na cena em que os irmãos se encontram reunidos no acampamento do Leão Aslam, onde conversam acerca de se lutar contra os Exércitos da Bruxa malvada, ao qual a decisão fica clara quando Lúcia e Edmundo decidem honrar o destino da profecia resolvendo combater a vida das criaturas de Nárnia para que não sofram mais, conforme passado todos os problemas até a chegada da temida batalha. Assim, há uma espécie de processo inconsciente que se realiza até chegar a uma conclusão sobre algo.
...