TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Crimes Contra A Propriedade Imaterial; Crimes Contra A Organização Do Trabalho E Crimes Contra O Sentimento Religioso E Contra O Respeito Aos Mortos.

Monografias: Crimes Contra A Propriedade Imaterial; Crimes Contra A Organização Do Trabalho E Crimes Contra O Sentimento Religioso E Contra O Respeito Aos Mortos.. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/4/2014  •  9.298 Palavras (38 Páginas)  •  1.089 Visualizações

Página 1 de 38

FACULDADE DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIAS E ARTES DOM BOSCO

DE MONTE APRAZÍVEL – FAECA

DEBER MARCOS DE OLIVEIRA

Trabalho de Pesquisa sobre: Crimes Contra a Propriedade Imaterial; Crimes Contra a Organização do Trabalho e Crimes Contra o Sentimento Religioso e Contra o Respeito aos Mortos.

Monte Aprazível-SP

2013

DEBER MARCOS DE OLIVEIRA

(DOS CRIMES CONTRA A PROPRIEDADE IMATERIAL) Dos crimes contra a propriedade intelectual, “Violação de direito autoral, Usurpação de nome ou pseudônimo alheio;” Dos crimes contra o privilégio de invenção; Dos crimes contra a marca de indústria e comércio; Dos crimes de concorrência desleal. (DOS CRIMES CONTRA A ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO) Atentado contra a liberdade de trabalho, Atentado contra a liberdade de contrato de trabalho e boicotagem violenta, Atentado contra a liberdade de associação, Paralisação de trabalho, seguida de violência ou perturbação da ordem, Paralisação de trabalho de interesse coletivo, Invasão de estabelecimento industrial, comercial ou agrícola, Sabotagem; Frustração de direito assegurado por lei trabalhista; Frustração de lei sobre a nacionalização do trabalho; Exercício de atividade com infração de decisão administrativa; Aliciamento para o fim de emigração; Aliciamento de trabalhadores de um local para outro do território nacional. (DOS CRIMES CONTRA O SENTIMENTO RELIGIOSO E CONTRA O RESPEITO AOS MORTOS), Dos crimes contra o sentimento religioso; Ultraje a culto e impedimento ou perturbação de ato a ele relativo; Dos crimes contra o respeito aos mortos; Impedimento ou perturbação de cerimônia funerária, Violação de sepultura, Destruição, subtração ou ocultação de cadáver, Vilipêndio a cadáver

Trabalho apresentado à Faculdade de Educação, Ciências e Artes Dom Bosco de Monte Aprazível, como requisito de avaliação na disciplina de Direito Penal.

Orientador: Profº. Dr. João Santa Terra Junior

Monte Aprazível-SP

2013

DEBER MARCOS DE OLIVEIRA

Trabalho de Pesquisa em três Doutrinas e duas Jurisprudências sobre: Crimes Contra a Propriedade Imaterial; Crimes Contra a Organização do Trabalho e Crimes Contra o Sentimento Religioso e Contra o Respeito aos Mortos.

Trabalho apresentado à Faculdade de Educação, Ciências e Artes Dom Bosco de Monte Aprazível, como requisito de avaliação, para o 7º Semestre, na disciplina de Direito Penal.

Orientador: Profº. Dr. João Santa Terra Junior

Comissão Examinadora

__________________ __________________

Profº. Dr. João Santa Terra Junior – Orientador

FACULDADE DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIAS E ARTES DOM BOSCO

DE MONTE APRAZÍVEL – FAECA

Monte Aprazível - SP, 18 de Junho de 2013.

DEDICATÓRIA

Dedico este trabalho às pessoas que lutam

diariamente ao meu lado, transmitindo fé, amor, alegria, determinação, paciência, e coragem, tornando os meus dias mais felizes e bonitos. Aos meus pais, José e Elza, aos meus irmãos, Márcio, Gil e Débora, à minha companheira Hellen juntamente com a Nicoly e especialmente ao meu filhão Daniel. Sem vocês eu não seria nada!

“O amor é o único nexo permanente válido nas relações familiares. Amar e ser amado é um desejo de todos. E também um direito que a sociedade deveria proteger e estimular.” (Knobel, 1992).

Sem saber que não tenho asas, vou aprendendo a voar “http://nantur.blogspot.com.br”

“Não há vôo mais divino do que o da alma”

Alberto S. Dumont

Agradecimentos

Agradeço em primeiro lugar a Deus, que é bom, misericordioso e está acima de tudo, ontem, hoje e eternamente. Amém. Ele concede os nossos desejos e vontades, até mesmo os ocultos, pois sonda os nossos corações.

Aos meus pais, José Roberto de Oliveira e Elza Vieira Bueno de Oliveira, pela confiança, amor, cuidado, e sabedoria. Aos

meus irmãos, Márcio, Gil e Débora, que mesmo longe, sempre estiveram presentes quando precisei.

A minha companheira e amiga, Hellen, por toda caminhada que fizemos juntos até

o dia de hoje, e as pelas próximas que virão. Pela paciência e pela compreensão, por me

suportar, me ajudar e me fazer feliz, pelos dias estudando juntos e dias passados sem sair nem na rua. Especialmente ao meu querido e amado filho Daniel Azenha de Oliveira, pois nesta longa e árdua jornada sempre esteve ao meu lado me confortando, animando, revitalizando em mim a esperança de ver o amanhã, procurou entender os anos que “perdi” estudando e fazendo trabalhos, sem poder quase nem abraçá-lo como merece; porém sempre ficou claro e entendido entre nós que faço o melhor para o nosso futuro.

A todos os meus amigos e colegas de sala, que com certeza plantaram um pedaço de si

em meu coração. Mas, especialmente ao Vistremundo, pela surpresa em ser uma pessoa tão

...

Baixar como (para membros premium)  txt (64 Kb)  
Continuar por mais 37 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com