TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Marketing E Logística Numa Empresa

Exames: Marketing E Logística Numa Empresa. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/12/2014  •  617 Palavras (3 Páginas)  •  218 Visualizações

Página 1 de 3

1)O marketing trabalha com expectativas dos clientes, não identificando ou quantificando as mesmas. A logística têm que traduzir essas expectativas em números.

Eis os aspectos considerados essenciais em atendimento a clientes:

A compreensão das necessidades dos clientes, compreender o cliente significa entender suas necessidades e as formas como ele se relaciona com o mundo; A comunicação no atendimento a clientes é um processo inerente ao ser humano. É através dela que o indivíduo ou grupo interage com outros indivíduos ou grupos, recebendo suas impressões sobre o que foi comunicado; Outros dois aspectos muito importantes na questão do atendimento ao cliente são a percepção e a empatia;O treinamento, uma pessoa só se torna excelente profissional de vendas se conseguir combinar experiência e capacitação.

2) O uso de TI na Gestão da Cadeia de Suprimentos é destacado pela transmissão de dados com integridade e velocidade na troca de informações, e, tudo o que a tecnologia agrega a este tipo de gestão. Tais condições possibilitam que empresas modifiquem a forma de comercialização de seus produtos e o relacionamento entre fornecedor e cliente. Uma ferramenta de TI utilizada na GCS é o EDI (Intercâmbio Eletrônico de Dados), tecnologia que se baseia na padronização e automação de repetidas transações, realizadas através de estrutura de rede e softwares de comunicação de dados que interligam empresas, estes softwares recebem e enviam dados para softwares de tradução os quais interpretam dados e fazem a interação com os sistemas de informação das empresas.

A Tecnologia da Informação consiste em várias tecnologias que coletam, processam, armazenam e transmitem informações com suporte de hardware e software, utilizados por toda uma cadeia logística para agrupar e analisar informações. Os Sistemas de Informação que automatizam as áreas funcionais de uma empresa : vendas, marketing, produção, finanças contabilidade e recursos humanos, são cada vez mais procurados. Os principais sistemas de informações gerenciais dão suporte aos processos globais da empresa, abrangendo todas as unidades organizacionais e conectando a empresa a seus clientes e fornecedores.

Uma das grandes descobertas acerca do comportamento das cadeias de suprimentos é que as informações podem muitas vezes substituir os estoques. Em vez de solicitar que cada membro da cadeia mante¬nha estoques de segurança para amenizar os efeitos da incerteza da demanda, essa incerteza pode ser minimizada mediante o compartilhamento de informações que ajuda os integrantes da ca¬deia a prever futuras mudanças nos fluxos de demanda, suprimen¬tos e caixa. Informações são em geral muito mais baratas que esto¬ques e possuem a vantagem de estar em muitos lugares ao mesmo tempo.

Exemplo: No caso da Toyota, o keiretsu significou a obtenção de 20% a 50% de participação de cada fornecedor e a substituição de 20% de seus principais executivos pelo pessoal da Toyota. Pedidos mais simples reduzem a complexidade. O método JIT facilita a compreensão de maneiras de aprimorar as cadeias de suprimentos. Embora o enfoque mais evidente do m seja a redução de estoques, a essência desse método diz respeito à busca sistemática pela qualidade, estando implícita nessa meta a eliminação de qualquer complexidade desnecessária. No caso das transações

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com