Marketing Internaciuonal
Artigo: Marketing Internaciuonal. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Dudavesk • 23/3/2015 • 1.052 Palavras (5 Páginas) • 139 Visualizações
1. Escolha um produto para que este seja internacionalizado para um país à sua escolha. Você deve caracterizar brevemente este produto (atributos do produto, a que público se destina, diferenciais competitivos, etc.). Paralelo a isso você deve coletar informações relacionando o produto ao país. Colete, portanto, informações tais como, por exemplo: (10,0 pontos)
Aspectos culturais e valores do país;
Consumo per capita e hábitos de consumo do produto no país;
Poder aquisitivo (renda per capita);
Dados demográficos médios e sua relação com o produto;
Barreiras entrada do produto (legislação, sanitárias, protecionismo etc.);
Estímulos do governo brasileiro para a exportação do produto.
Observação importante: Talvez você não consiga coletar todas essas informações acima, mas por outro lado você tem autonomia para coletar outras que julgar relevantes. Enfim, sua tarefa final é justificar, com coerência e bons argumentos, a sua escolha da internacionalização do produto para o país escolhido.
Observação importante: Sua AD deve ter no mínimo 2 páginas e no máximo 4 páginas, e você deve citar todas as fontes utilizadas. Você não deve simplesmente fazer um “recorta e cola” da Internet ou de livros e revistas, mas sim fazer pesquisas e utilizar o conteúdo aprendido nessa e em outras disciplinas afins do curso.
RESPOSTA:
Meu trabalho tem como objetivo exportar os seguimentos de carne de frango para Europa(EU), seja ela Carne inatura: onde é feito somente o envio de carcaça e cortes congelados ou resfriado de franco.
Carne de frango preparada: onde trata se de envio de produtos prontos, tais como produtos de asa fácil aonde o mesmo já vem pronto e temperado para assar, Produtos embutidos, tais como presunto e também produtos A Base de carne de frango, onde neste seguimento temos as pizzas lasagnas etc...
Este trabalho tem também como objetivo demonstrar o potencial do mercado Europeu na absorção de produtos Brasileiros do setor alimentício – FRANGO GONGELADO E OU RESFRIADO.
O mercado Europeu é um dos mercados que mais consome alimentos ricos em proteína tais como o frango, este tipo de alimento é potencialmente interessante para o mercado Europeu, uma vez que sua população necessita de alimentos ricos em nutrientes já que a maior parte de população não tem como habito o consumo de carne vermelha e isso é um potencial de negocio para o Brasil devido o consumo elevado da população Europeia em carne branca.
Observando o mercado Europeu em geral o consumo de frango é de cerca de 55 quilogramas per capita/ano, o que representa 2.5% de aumento ao ano em seu consumo se comparado ao ano de 2013, uma grande oportunidade para os exportadores brasileiros, levando em conta o preço do frango congelado e resfriado, que está sofrendo variação de preço positiva, devido a variação da taxa do dólar no que diz respeito a venda, porem como toda a produção gira em torno desta moeda, em algumas áreas o Brasil esta tendo algumas dificuldades em insumos para que possa girar esta cadeia, ou seja: entre o dia 30 de janeiro a 10 de Março deste ano, houve um aumento nos preços em todos os insumos considerável, cerca de mais de 13% indicando em todo processo produtivo desta cadeia.
Entendemos que a Europa pode absorver os preços mais altos no mercado de carnes – mais que outros países -, pois tem uma das maiores rendas per capita do mundo sendo de US$ 43.900,00 ano.
De acordo com a UBABEF – União Brasileira de Avicultura – em seu relatório anual de 2013/2014, a União europeia contribuiu com maior parcela de importação de frango em quilos do mundo, oriundas das exportações Brasileiras. Em 2014 foram importados cerca de 457.762.116,000 de quilos. Nesse sentido acreditamos e reiteramos a forte absorção do mercado Europeu ao produto que pretendemos exportar: A União Europeia é o maior consumidor de alimentos per capita do mundo, sendo de US$ 4.200,00 por ano.
Sob o ponto de vista de barreiras de entrada do produto na União Europeia é importante que o exportador brasileiro siga num primeiro momento as regras sanitárias do Brasil (MAPA /CGPE) em conformidade com as regras e exigências
...