O CONTRATO DE TRABALHO E A LEGALIZAÇAO DE EMPRESA
Artigo: O CONTRATO DE TRABALHO E A LEGALIZAÇAO DE EMPRESA. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: mariaaparecidas • 28/9/2013 • 484 Palavras (2 Páginas) • 372 Visualizações
Leonardo de Menezes Moura e Péricles Gomes da Silva
Vivemos na sociedade do conhecimento, logicamente que algumas diferenças são perceptíveis; dentre países, desde o desenvolvimento a possibilidade de acesso ao conhecimento e à informação. O mundo contemporâneo nos demanda uma formação e uma atualização profissional permanente, que possa alcançar quase todos os aspectos produtivos, dentro de um mercado de trabalho complexo, mutável, flexível e imprevisível, junto a um ritmo de transformações aceleradas que nos obriga a estar aprendendo sempre coisas novas.
Nossas necessidades de aprendizagem nos direcionam a uma dedicação coerente, para adquirirmos conhecimentos culturalmente relevantes para nossa inserção social, relacionando-as ao âmbito de nosso crescimento e sociabilidade profissional.
Estamos direcionados a construir novos desafios, para que possamos compreender e estabelecer alternativas para crise civilizatória global, dentro de um contexto de construção e inovação de paradigmas nas sociedades, na ciência, na educação, na ética, entre outros âmbitos. Ou seja, estamos direcionados ao desafio de encontrar novos caminhos para a apropriação e produção dos conhecimentos. Desde então podemos notar a importância, mais do que nunca da geografia, para nos auxiliar numa interpretação crítica deste novo mundo, destes novos desafios, reorganizando nossa forma de percepção e análise, dentro de uma geografia global coerente. Unindo a educação à vida, procurando estreitar nossa relação com a sociedade e com o ambiente, que é nossa realidade.
Pag.2
O papel da geografia como da história é de incentivar alunos e professores a pensar melhor, sobretudo o que ocorre em seu cotidiano, sendo em seu país ou no mundo. Este direcionamento do novo pensamento geográfico vai de encontro aos professores que, necessitam preparar aulas contendo assuntos interativos e diversificados.
Então se faz importante o professor captar e fornecer ao aluno, as informações básicas e elementares para um acesso amplo ao conhecimento geográfico, para que de forma mais fiel e precisa, o aluno possa interpretar a realidade que o cerca. Todo enfoque geográfico para temas relevantes como: socioeconômicos, políticos e ambientais, tendo a globalização como um fio condutor, para que possamos despertar mais conhecimento e maturidade, além de adquirirmos experiência para analisarmos assuntos complexos como a própria globalização.
Necessitamos compreender a sociedade, sua gênese e transformação, e os múltiplos fatores que nela intervém, como produtos da ação humana; a si mesmo como agente social; e os processos sociais como orientadores da dinâmica dos diferentes grupos de indivíduos.
Precisamos partir de uma concepção de geografia como ciência humana, e do espaço geográfico como espaço social, resultado da progressiva humanização da natureza. O professor José William Vesentini; destaca: "Pensamos que um dos objetivos centrais do ensino de geografia é contribuir para a formação de cidadãos, e que o exercício da cidadania pressupõe a critica". Nesse sentido, evitamos sugerir caminhos pré-estabelecidos, pois o desenvolvimento do espírito crítico não se confunde com a doutrinação. O conhecimento dos conteúdos geográficos, vão além da sala de aula, do professor
...