O Resumo Descritivo
Por: Eduardo Carvalho • 13/5/2019 • Resenha • 252 Palavras (2 Páginas) • 224 Visualizações
Linhas alimentadoras e a periferização do trabalho, pequenos pontos positivos do transporte urbano Goiano
Eduardo Pereira de Carvalho1
RESUMO
Desde a era desenvolvimentista o transporte urbano vem se reconfigurando diante das mudanças dos processos laborais, esta pesquisa busca abordar as alterações efetuadas com o intuito de atender as demandas mais recentes dos trabalhos em zonas periféricas específicas. Diante disso, por meio de levantamento de dados dos usuários e da empresa fornecedora do serviço e através de revisões bibliográficas, procuramos compreender a relação da prestação de serviços tidos como subalternizados a moradores de condomínios de luxo isolados e as formas de deslocamento distinta dessas classes sociais que ocupam os mesmos espaços por motivos dispares. Ademais, o presente trabalho buscou investigar as neglicencias de melhorias e como menores alterações podem promover a humanização do serviço de transporte coletivo.
PALAVRAS – CHAVE
Trabalho; Linhas Alimentadoras; Transporte; Deslocamento
TÓPICOS A SEREM ABORDADOS NA INTRODUÇÃO
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
GIDDES, Anthony. Sociologia. 6ª edição. Lisboa: Editora Fundação Calouste Gulbenkian, 2008. cap 18, pág. 570 – 596.
SANT’ANNA, Maria. A concepção de cidade em diferentes matrizes teóricas das Ciências Socias. Revista Rio de Janeiro, Rio de Janeiro – RJ, jan/abril, 2003. nº 9. Disponível em: <http://www.forumrio.uerj.br/documentos/revista_9/009_091.pdf>. Acesso: 10 de Março 2019.
RAMOS, Edivaldo. A cidade pensada teoricamente. Caderno de Geografia, Belo Horizonte – MG, 11 de abril/2015. nº 44. Disponível em: <http://periodicos.pucminas.br/index.php/geografia/article/viewFile/9443/8015>. Acesso: 11 de Março 2019.
MARICATO, Ermínia et al. Cidades Rebeldes: Passe livre e as manifestações que tomaram as ruas do Brasil. 1ª edição. São Paulo: Editora Carta Maior, 2012. cap 3 e 4, pág 44 – 84.
...