TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Distúrbios que Norteiam o Brasil

Por:   •  13/9/2018  •  Projeto de pesquisa  •  753 Palavras (4 Páginas)  •  123 Visualizações

Página 1 de 4

INTRODUÇÃO

Em meio aos distúrbios que norteiam o Brasil, o principal chama-se DESMATAMENTO, há quem diga que as sete maravilhas do mundo tem Cristo Redentor, Taj Mahal, Muralha da China, Machu Pichu, Coliseu, Chizén Itzá, Ruínas de Petra, realmente, têm uma beleza deslumbrante, contudo, esquecem – de forma hiperbólica – a fauna e flora, que além de ser a maior riqueza do País, é lindo de se ver.

Valorizar essa fortuna, está atrelado a reaver os atos humanos (feitos de forma desagradável).  

O texto apresenta uma breve reflexão sobre o desflorestamento, tendo em forma de ilustração a história da Chapeuzinho vermelho, uma famosa e conhecida história.

 Atrair os leitores, de todos os públicos é a intenção, busca a procura de saboreio textual e refletor.

DESENVOLVIMENTO

A propaganda tem relação com a história “Chapeuzinho vermelho “, é possível identificar sua origem através do desenho em quem tem uma garotinha vestida de vermelho, carregando uma cesta caminhando pela floresta. Faz-se uma crítica sutil ao desmatamento, visto que a história original fala sobre uma menina caminhando pelo bosque e as crianças imaginam um local com árvores, flores e animais e através da imagem nos deparamos com outra realidade, uma floresta vazia com diversas árvores cortadas o que nos serve como um alerta pois em alguns locais a taxa de desmatamento é elevada e se trata de um crime; devemos conscientizar as pessoas sobre os diversos problemas ambientais que isso pode ocasionar, com a finalidade de reduzir os índices e tornar o ambiente em que vivemos o melhor possível para as gerações futuras, na frase “Você não quer contar isso para os seus filhos, quer?” nos faz refletir sobre como o meio ambiente vai estar para as gerações futuras, já que ouvimos a história infantil com uma floresta repleta de árvores e na imagem da propaganda não há uma árvore inteira sequer, então para que isso não se torne realidade devemos mudar os hábitos imediatamente para que não venha se tornar uma realidade presente.

Essa propaganda expõe a questão do desmatamento das árvores. Tem como objetivo mostrar as pessoas como estamos perdendo uma das coisas mais valiosas, que é a natureza porque cada parte dela tem muita importância para todos nós, assim como os animais, as plantas e as árvores.  O grande vilão dessa história é próprio homem, este que faz o mal À natureza, destruindo tudo para se beneficiar, mas sofrerá no futuro com as consequências de seus atos.

A intenção na escolha da personagem para representar o mundo ideal, sem destruição da natureza, e das árvores cortadas para simbolizá-lo, marcado pela realidade, pelo aumento da temperatura da terra e pela extinção de animais (o lobo não aparece), resultados do desmatamento irresponsável. Isso mostra que a imagem é montada de forma totalmente motivada e nada aleatória, construída com interesse de conscientizar. O efeito é alertar aos leitores sobre os riscos do desmatamento, a referência à conhecida história de chapeuzinho vermelho ajuda a imaginar mais perceptivelmente como seria péssimo viver em um lugar assim e jamais desejar isso para um filho ou até mesmo contar uma história sobre.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)   pdf (62.1 Kb)   docx (12.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com