PROJETO DE TRABALHO - APROVEITAMENO PEDAGÓGICO DE UM AMBIENTE NÃO ESCOLAR
Por: Esfihas Oliveira • 8/10/2021 • Trabalho acadêmico • 1.042 Palavras (5 Páginas) • 217 Visualizações
[pic 1]
LICENCIATURA EM SOCIOLOGIA
PRÁTICA DE ENSINO: INTRODUÇÃO A DOCÊNCIA(PE:ID)
POSTAGEM 2: ATIVIDADE 2
PROJETO DE TRABALHO - APROVEITAMENO PEDAGÓGICO DE UM
AMBIENTE NÃO ESCOLAR
MAURÍCIO RODRIGUES DE OLIVEIRA RA: 2166747
POLO: SÃO CARLOS SP
ANOS DE POSTAGEM 2021
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO
2 OBJETIVO.
2-1 OBJETIVO GERAL.
2-2 OBJETIVOS ESPECÍFICOS.
3 DESENVOLVIMENTO.
3-1 REVISÃO BIBLIOGRÁFICA.
3-2 PROCEDIMENTOS METODOLÓGICO.
3-2-2 DISCIPLINAS ENVOLVIDAS NO PROJETO.
4 AVALIAÇÃO.
5 CONCLUSÃO.
REFERÊNCIAS.
1- INTRODUÇÃO.
A disparidade social econômica do Brasil, é denunciada pelos índices de educação, saúde e renda, que informa o padrão de qualidade de vida da população, um determinado território (espaço) cidade é aonde se concretiza a desigualdade social que evidencia que o acesso a melhores serviço e as políticas em investimento e infla estrutura dedica tratamento privilegiado a determinados setores da sociedade, denunciando quais os sujeitos têm ou terão garantido seu direito a cidade, compreender as causas e consequência da desigualdade socioeconômica na cidade é fundamental para formular estrategia de combate a segregação.
2. OBJETIVO.
2.1 Objetivo geral.
Chamar a atenção do estudante pela forma que os loteamentos na cidade são feitos, onde não tem nem uma forma de “laser” como praças, campo de futebol, academia ao ar livre bibliotecas públicas as escolas, são construindo em um canto que sobrou o terreno não possui valor comercial.
São verdadeiras cidades dormitório aonde só mora, trabalhadores privados de qualquer forma de ‘laser’.
2.2 Objetivo específico.
Mostrar para os alunos que eles não precisam sair do bairro onde mora, mais sim procurar trazer melhorias sociais, participando de projetos que visa a melhoria do local, organizando associação de morando para assim estar cobrando as autoridades da cidade, é no tempo e no espaço da educação básica que valores universais como cidadania, consciência ecológica direitos humanos, democracia e solidariedade devem ser analisado e vivenciados pelo aluno são princípios que vão romper com os círculos de desigualdade e preconceitos que ainda dividem e denigrem a humanidade, e em particular, a sociedade Brasileira.
3. DESENVOLVIMENTO.
3.1 Revisão bibliográfica.
Outra abordagem para qual o espaço importa refere-se a perspectiva de geografia de oportunidades(GALSTER KILLERN, 1995)
Ao procurar emprego o jovem se depara com a falta de transporte, os locais onde estão estalados os postos de trabalho estão no centro da cidade agência bancária, barres e lanchonete longe dos assentamentos periféricos.
A hipótese, que explica o desajuste espacial no mercado de trabalho, é a discriminação ou o estigma os empregadores teriam preconceitos com relação a quem contrata.(KAIN 1968)
Outra hipótese que possibilita este desajuste espacial no mercado de trabalho referi-se as assimetrias da informação para a busca de emprego. O argumento é que, em geral, os caminhos informais são o meio mais eficaz de procurar emprego.
A população desfavorecida tendera a usar mais as vias formais.(HOLZER,1987). Portando, não conseguiria a mesma quantidade de informação sobre a existência de oportunidades de emprego em árias afastadas onde residem, pela falto de essas árias não serem divulgado formalmente.
...