Plano De Acão Administração De Recursos
Artigos Científicos: Plano De Acão Administração De Recursos. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: juniordiastj • 29/11/2013 • 2.004 Palavras (9 Páginas) • 257 Visualizações
1 Introdução 3
2 Dados da Empresa 4
2.1 Histórico 4
2.2 Missão 5
2.3 Visão 5
2.4 Princípios e Valores 5
2.5 Unidade Feira de Santana 5
2.5.1 Infraestrutura 6
3 Justificativa 6
4 Objetivo geral 8
5 Objtivos específicos 8
6 Resultados esperados 9
7 Abrangência do projeto 9
8 Ações de Gestão de pessoas 10
9 Conclusão 12
Referênciais 13
1 Introdução
O seguinte trabalho foi elaborado com o objetivo de sugerir a empresa de estudo algumas mudanças na forma de tratar a questão de gestão de pessoas, tais mudanças seriam convertidas em ações que se desenvolvidas irão proporcionar a organização maiores ganhos.
Para a execução dessas ações será necessário trabalhar com planejamento para manter um devido equilíbrio entre os meios e os fins. Para ter sucesso tal planejamento deverá se basear no contexto em que a organização se encontra.
Ao decorrer do plano de ação serão sugeridas ações que irão proporcionar a empresa um melhor clima organizacional, maior rendimento por parte dos funcionários, e reconhecimento dos colaboradores como chave no sucesso da organização.
Plano de Ação
2 Dados da Empresa
Organização:
Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI)
CNPJ:
03.795.071/0001-16
Endereço: AV. Eduardo Fróes da Mota, 5000. Bairro: Campo Limpo.
Cidade:
Feira de Santana
UF:
BA CEP:
44.018-260 Telefone:
( 75 ) 3229- 9100
Natureza da Organização:
( ) Pública. ( ) Privada. ( X ) Mista.
Segmento: Educação ( cursos, treinamentos voltados para o setor industrial)
Publico alvo: Jovens, adultos e funcionários de industrias
2.1 Histórico
O serviço Nacional de Aprendizagem industrial (SENAI) foi criado através do decreto-lei 4.048 em janeiro de 1942, pelo presidente Getúlio Vargas. O Senai Surge então para suprir uma necessidade em nosso país a formação de profissionais qualificados para atuar na indústria. Dessa forma alavancando o desenvolvimento industrial do país.
Durante o governo de Juscelino Kubitschek no fim da década de 1950, com o forte processo de industrialização o SENAI já estava presente em praticamente todo o território nacional e começou a buscar formação profissional para seus técnicos no exterior. A partir de então tornou-se referência em inovação e qualidade na área de formação profissional, servindo de modelo para a criação de instituições similares na Venezuela, Chile, Argentina e Peru.
Em 1960, o SENAI investiu em cursos sistemáticos de formação, intensificou o treinamento dentro das empresas e buscou parcerias com os Ministérios da Educação e do Trabalho, e com o Banco Nacional da Habitação. Na crise econômica da década de 1980, o SENAI percebeu o substancial movimento de transformação da economia e decidiu investir em tecnologia e no desenvolvimento de seu corpo técnico.
Hoje, a média de matrículas anuais é de 2,3 milhões distribuídos entre cursos de formação profissional, cursos técnicos, treinamentos, etc. As primeiras escolas deram origem a uma rede de 797 unidades operacionais, entre fixas e móveis, distribuídas por todo o País, nas quais são oferecidos mais de 2.900 cursos de formação profissional, além dos programas de qualificação e aperfeiçoamento realizados para atender necessidades específicas de empresas e pessoas. Em 2010, foram prestados 126.470 serviços técnicos e tecnológicos, como laboratoriais, informacionais, assessorias, desenvolvimento e inovação e certificações de processos e produtos.
2.2 Missão
Promover a educação profissional e tecnológica, a inovação e a transferência de tecnologias industriais, contribuindo para elevar a competitividade da Indústria Brasileira.
2.3 Visão
Consolidar-se como o líder nacional em educação profissional e tecnológica e ser reconhecido como indutor da inovação e da transferência de tecnologias para a Indústria Brasileira, atuando com padrão internacional de excelência.
2.4 Princípios e Valores
Livre Iniciativa
Ética
Transparência
Satisfação dos Clientes
Alta performance
Valorização das pessoas
2.5 Unidade Feira de Santana
O Centro de Formação Profissional Jayme Villas-Boas Filho, SENAI Unidade Feira, foi inaugurado em 1968, tendo como missão promover a educação profissional e tecnológica, a inovação e a transferência de tecnologias industriais, contribuindo para elevar a competitividade da indústria baiana. A Unidade Feira atua em educação profissional, oferecendo cursos técnicos de nível médio, cursos de qualificação, pós-graduação (Lato Sensu), além de cursos de aprendizagem industrial de nível básico e técnico.
2.5.1 Infraestrutura
...