Desigualdade Racial no Brasil
Por: daniel131 • 4/9/2021 • Dissertação • 280 Palavras (2 Páginas) • 218 Visualizações
Desigualdade racial no brasil
Racismo é uma forma de preconceito ou discriminação motivada pela cor da pele ou origem étnica.
Hoje no Brasil existe uma taxa muito alta de racismo, embora prevaleça no país a ideia de que não existe o preconceito contra os negros, o racismo gera agressões aos negros e seus dessedentes.
Embora mais de um século se passou desde a abolição de escravatura pouco mudou em relação da situação do negro na sociedade, o combate ao racismo ainda é um desafio para o estado e as entidades não governamentais.
George Floyd, de 46 anos, foi contido pelo policial Derek Chauvin, em Minneapolis Estados Unidos, de maneira agressiva, no dia 25 de maio de 2020. O policial pressionou seu joelho contra o pescoço de Floyd por longos minutos, ainda que testemunhas filmassem o ocorrido e ainda a George tenha repetido várias vezes que não conseguia respirar.
Foi noticiário na maioria dos nossos tele jornais, levando a uma comoção e aumentando a discussão sobre o assunto. Não limitado só aos jornais, mais com exposição na maioria dos aplicativos vinculado à rede sociais, e embora temos inúmeros exemplos que não são expostos, quando veem à tona, um caso internacional de grande repercussão, é quando nos voltamos para nossa realidade e enxergamos quanto somos omissos em discutir e cobrar sobre o tema.
Portanto e necessária e importante conscientização, a educação, e a pretensão de criar leis para as pessoas que cometem o racismo, e como forma de repreender a quem comete tal ato e ser julgado e repreendido, pois somente sentir repulsa ou se sentir indignado com que se escuta ou vê não será suficiente para que extinguirmos esse ato repugnante.
‘’Black Lives Matter. ‘’ #vidas negras importam.
...