Design Thinking - Use Pride Loja
Por: Heavenaah Hsawa • 18/9/2022 • Trabalho acadêmico • 739 Palavras (3 Páginas) • 113 Visualizações
[pic 1]
UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP
CURSO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL - PUBLICIDADE E PROPAGANDA
TURMA: CS5P41 / 5º Semestre
Pesquisa e Solução de Problemas de Comunicação sobre Empresas Nacionais: Use Pride
Santos-SP
2022[pic 2][pic 3]
JOSÉ LEONARDO RODRIGUES DOS SANTOS – R.A: F15BHI0
LUIZA GERMANO CARREIRA BELA– R.A: F24DAH3
NATALIA SAMPAIO GONÇALVES – R.A: N6034G9
RENATO MARTINS TIAGO FILHO – R.A: N620EG4
Design Thinkin’
[pic 4]
Santos-SP
2022
Sobre a Use Pride
A Use Pride nasceu de uma estudante de moda, Luara Oliveira na cidade de São Paulo capital e que teve sempre como objetivo fornecer peças que abrangessem o mundo ‘’alternativo’’ da moda que ela mesma desejava, à preços acessíveis para quem quisesse comprar. A marca que começou em 2014, com conta criada no Instagram por Luara, a mesma postava peças 100% originais e que até hoje são criadas por ela e por uma grande equipe atual. No inicio as vendas começaram pelo Instagram com postagens em cores preto, branco e rosa, o design do Instagram também conta no estilo que a marca passa, Todas as peças da Use Pride são de confecção própria, tudo feito por produtores locais de São Paulo, fazem cada peça como se fosse única, que é o foco principal da marca, sempre elevar a auto estima e a beleza com diversos tamanhos de corpos, mostrando a grande diversidade com materiais escolhidos a dedo, especialmente para cada cliente.
[pic 5]
Cada cliente sempre recebe brindes pelas compras e cupons de descontos exclusivos, sempre preocupados em atender os clientes na DM (mensagem direta) do Instagram e ter um bom feedback e recall do consumidor com suas postagens incríveis e um marketing bem elaborado por pessoas que entendem de persuasão.
A preocupação desde da embalagem até o recebimento do produto também é algo importante que a marca quer mostrar. a Use Pride mostra detalhadamente os processos da embalagem e até mesmo do envio nos Stories do Instagram para seu público, que antes era 1700 seguidores em 2014 e hoje bate 187mil seguidores, e cada vez mais esse público cresce. Muitos não são compradores e apenas fanáticos pelo design e processo de mergulho direto no marketing da loja.
Laura posta diariamente stories feitos por ela mesma detalhadas das peças, processos de costura e também faz enquetes para os próprios seguidores escolherem e ajudar na decoração das roupas. Todo esse ‘’acolhimento’’ gera bastante engajamento e eleva suas vendas diárias, tornando sua marca muito mais reconhecida.
[pic 6]
Pontos Fracos
O ponto fraco de Use Pride no momento é não ter ainda uma loja física, mas todo seu processo com atendimento, envio, empacotamento é adequado, porém o público sente falta de ter o contato físico com a roupa para testar o material no qual as roupas são confeccionadas.
Luara pensa constantemente em poder ter futuramente uma loja física na cidade de São Paulo, mas ainda não concluiu esse objetivo importante por alguns motivos que não são mencionados para o público.
Pesquisa
Em uma pesquisa feita através da plataforma Survey Monkey, podemos constatar que o público da loja Use Pride é em sua maioria de gênero feminino, com idade entre 25 e 34 anos, sendo pessoas solteiras que nunca foram casadas e sem filhos, com a renda mensal de R$ 2.601,00 a R$ 5.200,00.
...