O conceito de negociação como um processo de comunicação
Abstract: O conceito de negociação como um processo de comunicação. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: FERREIRA75 • 17/6/2013 • Abstract • 765 Palavras (4 Páginas) • 528 Visualizações
INTRODUÇÃO
O trabalho apresenta que em um mundo integrado de hoje, onde a modernização faz frente aos negócios e a competição estabelece relações de trocas cada vez mais agregado, algumas características do mercado exibem práticas novas para sobrevivência das empresas.
A Negociação representa este processo de comunicação ágil, organizado na coragem de enfrentar desafios.
Dentro das técnicas de negociação, fatores técnicos como: planejamento e organização, habilidades pessoais, treinamento e disciplina, auto-desenvolvimento, determinação, inovação, visão, alianças, flexibilidade e adaptabilidade, são alguns exemplos de desenvolvimento.
O feedback, a percepção de técnicas de avaliação, os resultados que podem ser gerados e o encontro das mensagens , podem auxiliar no desempenho da negociação
Criatividade, distorções e percepção do comportamento geram expectativas emocionais, crenças, valores e necessidades de negociação.
A modernização adiciona tantos estudos que o profissional fica confuso com tudo isto, mas nenhuma técnica é mais eficiente do que a exploração da intuição, do conhecimento da linguagem corporal e de práticas criativas no cultivo ao cliente. As negociações devem sempre superar as expectativas do cliente e qualquer diferencial pode conquistar fidelidade e aliados fixos que auxiliam no marketing de produtos e serviços.
O compromisso sério ao trabalho, valorização de opiniões, objetivos comuns,,a confiança na própria habilidade, e o compartilhamento a motivação provocam uma negociação colaborativa.
A estratégia mais simples sempre será a mais adequada nas escolhas, pois o melhor desafio na negociação é precisamente quando todos ganham no processo de troca permanente.
JÁ os conflitos podem ter uma carga desmotivadora e destrutiva dentro das organizações e nas relações com os agentes do ambiente externo. Abordagens inadequadas no trato desses conflitos podem agravá-los, da mesma forma que podem se tornar fatores de inovação e criatividade se adequadamente tratados.Perceber os sintomas nas situações de conflito, conhecer as bases do poder existente e encaminhar negociações são habilidades necessárias aos profissionais que querem se harmonizar com esses tempos de incerteza e descontinuidade.Assim, enquanto os conflitos ocorrem naturalmente, por força de divergências naturais entre as pessoas, a negociação resulta de uma ação deliberada
Por outro lado, a comunicação bilateral, como um processo de negociação , tem como finalidade chegar a uma decisão conjunta, da qual o principio básico para o sucesso é que as partes envolvidas cheguem a uma solução satisfatório, ou seja, tem que ter criatividade para tentar alcançar soluções, e ter capacidade para avaliar e assumir decisões, assim, um negociador preparado e ciente das possibilidades de definição do processo, não só é apto a avançar com o processo de negociação sem considerar impactos desmotivacionais como também, tem a competência de desenvolver considerações fortes e autênticos para apresentar a outra parte, a fim de cativá-la sobre seu ponto de vista, ou até os fortalece de antemão durante sua fase de estudo sobre o negócio e o negociador da outra parte. Neste
...