Atps Etica E Filosofia Direito 2 Semetre
Artigos Científicos: Atps Etica E Filosofia Direito 2 Semetre. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: jiosh67 • 21/3/2015 • 341 Palavras (2 Páginas) • 674 Visualizações
Atps- Ética e Filosofia- Etapa 3
No exercício da sua função, o advogado tem que manter-se focado no caso e adotar uma postura condizente, ter moral, diante das suas prerrogativa, ser honesto , ou seja, ele deve ser transparência em suas ações, sendo correto e planilando todo o custo do processo, demonstrando as finanças, e estar comprometido com a causa do cliente e ser politicamente correto. O defensor publico não deve aceitar o feito desamparado sem motivo justo e comprovado a ciência do constituinte. O defensor publico deve, para assegurar suas prerrogativas e manter-se eticamente correto, abster-se de compactuar com ações contrárias ao seus principios profissionais , a honra ou a validade de atos jurídicos dos quais ele tenha participado ou orientado.
Entretando, ele deve ser fiel em suas atividades: ser honrado, a digno e nobre em seus atos, uma vez que assumi a representação de um cliente, o mesmo deve se isentar de interesses pessoais e mergulhar rigorosamente no cumprimento da ordem processual, tendo sempre consigo a obrigatoriedade de realizar com perspicácia a defesa dos interesses do cliente até que se alcance a justiça plena e satisfatória. É dever e direito do advogado assumir defesa criminal independente de suas convicções a respeito de um delito cometido ou não. O advogado é indispensável na sociedade, necessário na ministração da justiça, a justiça o confia como defensor. O advogado estabiliza a paz social e media conflitos.
O advogado comete falta de ética ao dar tratamento diferenciado entre os clientes de diferentes níveis sociais?
Resposta: Quem assim procede comete discriminação e não importa a profissão. Se ética é respeito ao semelhante, com toda certeza, além da discriminação, também comete a falta de ética. Não se pode ter distinção de pessoas em nenhuma área. E o código de ética diz isso bem claro. É preconceituoso ao advogado tratar de forma adversa os clientes com poderes aquisitivos diferenciados, uma vez que constituído representante, ele deve agir com sobriedade e defender com solidez os interesses do cliente, garantindo ao mesmo o alcance à justiça plena e satisfatória.
...