Direito empresarial
Por: Tatianelucio10 • 22/4/2015 • Trabalho acadêmico • 362 Palavras (2 Páginas) • 171 Visualizações
O ser humano tem por natureza fazer mudanças no mundo, mais é necessário ter a consciência que destruindo o que temos mais de precioso de nada adianta, tudo o que fazemos para a natureza ela nos devolve do mesmo jeito.
Estamos diante de um momento não muito agradável uma época que precisamos dizer sim a mudanças, para um futuro melhor, pensando nas futuras gerações. O dia em que cada pessoa entender que isso afeta sua vida de forma direta, o meio ambiente não precisará mais de tantos defensores. Vamos entender que preservar o meio ambiente é preservar a própria vida, destruir meio ambiente, é degradar a economia, o emprego, a saúde, e tudo mais.
A Agenda 21 é como o alicerce da sustentabilidade o fortalecimento popular e da cidadania que as pessoas participem do processo de desenvolvimento, combinando os ideais de moral, integridade, conhecimento, democracia e satisfação de necessidades pessoais.
Minha Agenda 21
- Resíduos sólidos – Ajudar no quesito descarte de papel, metal, aparelhos eletrônicos;
- Economia; Podemos começar diminuir o gasto de energia; água; evitando desperdícios ao preparar alimentos, e não varrendo a calçada com a mangueira de água e principalmente tomando banhos rápidos;
- Educação Ambiental – Tentar conscientizar as pessoas, que agindo em pro do meio ambiente individualmente é uma forma de mostrar e espalhar a idéia de um bem maior;
- Procurar empresas que se preocupem com o meio ambiente; e outras pequenas coisas que podem ajudar nosso planeta. Ter contato com a natureza, para perceber o quanto ela nos faz bem.
- Coleta seletiva - separar o lixo em casa, não jogando lixo nas ruas dar opiniões de como poderia ser a coleta de lixo na minha própria cidade.
Elaborar uma agenda 21 me fez parar pra pensar o quão somo inegligente em questão ao meio ambiente, são gestos simples que podem fazer grande diferença no mundo em que vivemos, pois se a cada 10 cidadão 3 fizessem sua parte não estaríamos nessa precariedade que estamos com falta de água, matéria prima cada dia que passa ficando mais difícil de adquirir, pois como diz o ditado “quem quer muito, um dia nada tem”,
...