Os Comandos Revit
Por: Renan Papa • 15/2/2020 • Abstract • 906 Palavras (4 Páginas) • 169 Visualizações
Para abrir o arquivo – clica em NOVO – modo de construção – criar novo projeto – ok
UN – UNIDADES (linear – metros, 2 casas decimais) – (inclinação – percentual, 2 casas decimais)
LL – NOVO NIVEL (para organizar os níveis colocar o nome assim EX. – 1. Térreo, 2. Pav. superior, 3. Cobertura....)
WA – PAREDE (configurar alturas de acordo com os níveis (com o nível que você está mexendo), tipo da parede e espessura e linha de localização da parede)
SL – DIVIDIR ELEMENTO
DL – LINHA
DR – PORTA
WN – JANELA
AR – MATRIZ
KS – JANELA DE ESTABELECER ATALHOS
HH – OCULTAR ELEMENTO - para os elementos aparecerem de novo clica no ícone do óculos escuro na barrinha de baixo
RR – RENDERIZAR
DI – COTAS – lembrar de escolher o ponto onde a cota vai pegar (ex. face da parede) – para editar o estilo de cota – clica na cota – editar tipo – duplicar -
EDITAR TIPO – PARA EDITAR JANELAS E PORTAS (MATERIAL, MEDIDAS E ETC)
Aba navegador de projeto – elevações – clica em alguma opção (N, S, L , O ) para aparecer os níveis do projeto
Todos os níveis que você criar vão estar na aba navegador do projeto
Para ajustar legendas dos níveis – da um zoom em cima na legenda do nível – clica na opção cotovelo que vai aparecer – arrasta a legenda pra organizar melhor
Se abas de propriedades e navegador do projeto sumirem – vai na aba vista – interface do usuário – ativas elas de novo
Aba gerenciar – configurações adicionais – cotas temporárias – mudar de linha central para faces (para mudar a cota temporária para pegar o ponto das faces em vez de pegar o ponto no meio da parede)
Se uma parede de mesma medida não ficar no mesmo alinhamento que outra, clica nessa e zera a cota de referencia que estica e se alinha
MUDAR ESPESSURA DA PAREDE - para alterar apenas uma parede – clica na parede que você quer mudar a espessura – clica em editar tipo na aba propriedades – clica em duplicar – muda o nome – clica em editar – muda a espessura // para mudar a espessura de todas as paredes é só selecionar tudo e mudar para opção parede 0.15 na aba de propriedades
Modelar grama – menu piso – ferramenta linha – contorna a parte que vai ser grama – aba propriedades – editar tipo – duplicar – muda o nome – editar – cria novo material – aba aparência – substituir esse recurso – escolhe um material na biblioteca – clica em substituir esse recurso – aba gráficos – ativar opção (utilizar aparência de renderização) – opção primeiro plano – escolhe uma visualização 2d.
Fazer piso sobre outro piso (passeios, passarela e etc) cria o piso normal depois clica nele e na aba propriedades vai na opção altura do deslocamento e digita o valor pro seu (piso/degraus/passeios) subir e fica em cima do piso base
USAR O FILTRO PARA SELECIONAR TUDO DE UMA VEZ (EX. TODOS OS PISOS OU TODAS AS PAREDES)
QUANDO O PISO NÃO APARECE – NA ABA PROPRIEDADE – OPÇÃO VISIBILIDADE – EDITAR – VAI NA OPÇÃO PISO - MUDAR DE OCULTO PARA VISIVEL (PRIMEIRO PLANO)
SUBJACENCIA NA ABA PROPRIEDADES - PARA VISUALIZAR PAVIMENTOS INFERIORES OU SUPERIORES NO 2D
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