A Globalização E O Comercio Mundial
Artigos Científicos: A Globalização E O Comercio Mundial. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: duani • 10/6/2014 • 1.807 Palavras (8 Páginas) • 662 Visualizações
O trabalho apresentado para a integração
Da disciplina de Geografia da Escola Municipal de
Ensino Médio Adelina da Cunha.
Nome do professor: Odete
Parobé, 27 de novembro de 2012.
Sumário
Introdução 1
Definição do Tema 2
Objetivos Gerais e Específicos 3
Justificativa 4
Metodologia 5
Fundamentação teórica 6
Conclusão 7
Referencias 8
Introdução
O trabalho abordará um assunto muito abrangente, pois ira falar sobre A indústria na Austrália e na Nova Zelândia. Ira conter como é o desenvolvimento delas e como é as condições de vida das duas ex- colônias britânicas.
Será comentado o porquê que a Austrália é considerada como um continente e não uma parte da Oceania. E por quais oceanos a Austrália é banhada.
Definição do tema
A Austrália é um dos maiores países de extensão territorial e tem o maior litoral do planeta. Por isso que a Austrália é considera um continente e não uma parte Oceania.
A Austrália é situada na mesma latitude do sul e do sudeste Brasileiro ela é atravessada pelo trópico de capricórnio que passa pela cidade De São Paulo. Porem no Brasil fica situado no oeste do meridiano já a Austrália está no leste do hemisfério ocidental.
A Austrália é divida em seis estados (Austrália ocidental, Austrália Meridional, Nova Gales do Sul, Queensland, Tasmânia, e Vitória) e também em dois territórios ( Território da capital Australiana e o Território do Norte)
O tema abordará quem foi os primeiros a explorar a Austrália e como eles descobriram o ouro também veremos o por que a Austrália é considera um país rico.
Objetivos Gerais e Específicos
- Objetivo Geral: Ter como aprendizado como foi à Austrália em 1770 e como ela está hoje em dia.
- Objetivos Específicos: Analisar como a Austrália foi conseguindo no cotidiano uma das nações mais rica.
- Ter novas descobertas sobre esse continente lindo e suas maravilhas.
-Constatar a diferenças entre Austrália e Nova Zelândia.
-Realizar saber como a Austrália se beneficiou das exportações
Justificativa
Na Austrália as fontes de energia são encontradas no carvão mineral, no gás natural, o petróleo e o urânio. Já na energia elétrica é gerada a partir de centrais térmicas que estão localizadas no sul do país por que na Austrália á poucos rios para gerar energia. Devemos saber que a Austrália é o primeiro exportador mundial de lã.
Sendo assim o tema em questão proporcionará um conhecimento e aprendizado ainda mais significativo com muita relevância nas indústrias e nesse continente.
A maior parte das exportações da Austrália é de origem primária ex: (minérios e gêneros agrícolas) e o Japão e o principal parceiro comercial quanto nas exportações quanto nas importações.
Assim sendo, o contexto estudado e discutido nesse trabalho será de grande valia e suma importância o assunto que foi abordado, pois através desse contexto tivemos mais conhecimento sobre a Austrália e a Nova Zelândia.
Metodologia
A pesquisa será realiza a partir de pesquisas em livros onde abordaremos o assunto do trabalho.
O trabalho terá embasamento teórico por meio de pesquisas bibliográficas, sendo que a mesma será executada de forma descritiva onde farão parte da fundamentação teórica.
Fundamentação teórica
A Austrália e a Nova Zelândia são as únicas nações desenvolvidas e localizadas no hemisfério sul. Com 7682300 km², a Austrália é o sexto país em extensão territorial e tem o litoral mais extenso do planeta. Por isso, muitos a consideram um continente, e não parte da Oceania. A mesma é situada na latitude do sul e do sudeste brasileiro é atravessada pelo trópico de capricórnio, que também passa pela cidade de São Paulo.
A Austrália divide-se em seis estados ( Austrália ocidental, Austrália Meridional, Nova Gales do sul, Queensland, Tasmânia e Vitória) e dois territórios ( Território da capital australiana e o Território do norte).
Os holandeses foram os primeiros europeus a explorar o território australiano. Em 1770 foi a vez do inglês James Cook. Dezoito anos depois em 1788 a Austrália era transformada em colônia agrícola penal inglesa. De área penal passou a colônia da coroa britânica em 1923 conquistando o autogoverno em 1850, com o ato de governo das Colônias Australianas. Em 1901, foi proclamada comunidade da Austrália e em 1942 tornou-se independente do Reino Unido.
Desde a descoberta de ouro nas áreas de Vitória de Bathurst, em 1951, a Austrália vem recebendo
...