A Incerteza dos cidadãos brasileiros, sobre a vacina da febre amarela
Por: Thiago Torquato • 14/5/2018 • Dissertação • 292 Palavras (2 Páginas) • 230 Visualizações
A incerteza dos cidadãos brasileiros, sobre a vacina da febre amarela.
A epidemia da febre amarela iniciou em grande escala no ano de 2017, nas regiões mais áridas dos estados brasileiros, e logo em seguida o governo ficou bastante preocupado com os números alarmantes, e o descontrole que estava ficando, e em 2018 foi criado à vacina contra da febre amarela, onde a vacina é realmente um vírus enfraquecido e assim consecutivamente criando anticorpos, e ficando imune.
O certo é que os cientistas não sabem dizer se esta vacina será eficaz duradora, capaz de durar a vida inteira, já foram feitos diversos testes nos E.U.A com variadas pessoas de 18 a 47 anos, onde obteve uma resposta positiva e encontrou uma boa reação do corpo. Mas é aconselhável que as pessoas que vivem em áreas de risco, sejam vacinadas o mais rápido possível, assim não sofrendo riscos que podem agravar a saúde e até causando a morte, principalmente nessas regiões onde a escala do vírus é maior, e com mais índices.
Com a população incerta de se medicar com a vacina, e a ocorrência de diversos tipos de casos em relação à reação da vacina, os cientistas afirmam que não são todos que podem tomar, porque a imunidade do corpo tem que estar elevada e em boas condições para receber o vírus, e assim não tendo reações que podem comprometer com a saúde, e agravar a situação. O estado diz estar disposto para correr atrás para ampliar a produção da vacina em todo o território brasileiro, principalmente para as regiões de risco, colocando propagandas em meios sociais, tv´s, rádios, jornais, para o individuo ver se está em condições plenas para receber a vacina.
Fonte: Examinando a vacina contra febre amarela, págs. 47/51 (ciência saúde pública).
...