A VIOLÊNCIA URBANA NOS ESTADOS UNIDOS
Por: anakkkkjj • 10/11/2021 • Projeto de pesquisa • 386 Palavras (2 Páginas) • 170 Visualizações
TRABALHO.
VIOLÊNCIA URBANA NOS ESTADOS UNIDOS.
Aluna: Ana Clara Gomes Cunha.
Turma: 8º Ano A.
Trazendo alguns desafios para a lógica, apesar do grande avanço na economia dos Estados Unidos, a violência tem aumentado em grandes cidades. Esse fenômeno vem ocorrendo em diversos lugares do país, e vem preocupando autoridades.
Gangues.
Segundo diversas pesquisas, gangues estadunidenses chamam atenção e levam parte da culpa na porcentagem de violência urbana. Essas gangues são muito conhecidas por participarem ativamente de roubos, fraudes, tráfico de drogas e armas, jogos de azar, tráfico humano, violência e prostituição.
Além disso, possuem muitos armamentos ilegais envolvidos, e essa facilidade de compra de armamentos denunciam muito da violência descontrolada.
Atentados Escolares.
Um dos principais motivos é o bullying, problemas mentais, fetiche de armas, acesso de ira, e mais.
A facilidade de compra de armas, e parte da própria tendência de tratamento de estadunidenses se mostra presente levando culpa. Sem contar que tudo piora quando o acesso a armas vem de sua própria casa, família. Então, qualquer reação, choque, ou algo do tipo, pode levar a jovens pegarem em armamentos e descontarem no lugar em que mais passam tempo, a escola.
Depois de diversos massacres escolares, debates foram iniciados sobre leis de controles de armas, gangues, subculturas, bullying, uso da internet e violência em videogames para adolescentes.
Pesquisas e Armas.
Segundo importantes pesquisas, há uma relação entre taxas de homicídio e disponibilidade de armas. E, comparado aos países mais desenvolvidos, há taxas muito maiores de violência letal, por conta dos altos índices de portes de armas.
“O sociólogo e especialista em criminologia Patrick Sharkey, professor da Universidade Princeton, analisou dados das cem maiores cidades americanas e estima que a taxa de homicídios por arma de fogo poderá chegar ao nível mais alto dos últimos 15 anos.”
"Temo que a taxa de homicídios em 2020 será pelo menos tão alta como era no início dos anos 2000."
[pic 1]
Cartazes dizem: Parem com os tiroteios, parem com a violência.
[pic 2]
Cartaz diz: Livros não balas.
[pic 3]
Bibliografia:
Por que é tão difícil falar sobre armas nos EUA - CartaCapital.
Massacre de Columbine, nos EUA, completa 20 anos em abril; relembre | Mundo | G1 (globo.com).
O mapa da violência armada nos EUA | VEJA (abril.com.br).
Violência nos EUA: país registra pico de homicídios em ano marcado pela pandemia - BBC News Brasil.
...