Desperdício de Água
Por: Gabrielmaess • 25/11/2015 • Resenha • 346 Palavras (2 Páginas) • 182 Visualizações
A Falta de água
“A água é o princípio de todas as coisas”. Nesta frase de Tales de Mileto, o autor se referiu que à água, é a causa única e principal para a origem de todo. No entanto, atualmente vem gerando grande polêmica neste assunto, pelo o uso irracional deste bem tão precioso. Muitos raciocinam que a água poderá se tornar rara caso continue ocorrendo o desperdício e a poluição da mesma.
Em algumas regiões, nas mais pobres de todo o mundo, já ocorre à falta de água. E agora até mesmo na cidade de São Paulo, a região mais populosa do Brasil. Embora todos dependam da água no cotidiano, precisamos utiliza – lá de maneira que não a faça faltar no futuro. A falta de chuva, também é uma iminência de um uso inadequado da água, cujo sociedade faz – se de prevalecê-la mais.
No nordeste do Brasil, mesmo com a seca, a população faz com que a água seja de extrema importância, pois não à opção. No sudeste mesmo que tenham consciência da falta de água, muitos ainda usam – lá de forma irracional, desperdiçando e poluindo – lá cada vez mais.
Gradativamente, a sociedade incentivando uns aos outros, governos e empresas a agirem de forma sustentável no acesso e uso da água, poderemos fazer do Brasil, um país melhor. Se analisássemos por meio ecológico, poderíamos evitar que a falta de água se conduza por outras áreas do país.
Contudo, é necessário que haja mais desempenho na educação, começando em escolas públicas, pelas crianças e adolescentes. Nas escolas seria explicado aos estudantes o quanto a água é importante para os seres vivos e para o meio ambiente. E que algumas simples mudanças no acesso e uso da água, poderão fazer com que no futuro as pessoas economizassem mais o tão precioso líquido.
Pois as crianças de hoje são o futuro do amanhã, e futuramente á sociedade já possa ter consciência sobre o que estamos tratando a preciosa água, para que não haja mais consumo excessivo, desordenado, da escassez, da poluição e da má distribuição.
...