A CONSTITUIÇÃO MEXICANA
Por: TEIXEIRAFELIPE • 20/4/2017 • Monografia • 393 Palavras (2 Páginas) • 265 Visualizações
Direitos Humanos
Muito se fala sobre os direitos humanos, muita coisa mudou, outras foram sendo acrescentadas, mas a muito o que ser melhorado, ainda vemos que tem crescido desnecessariamente o preconceito, racismo, buling.
Podemos citar outros temas muito importante como a saúde e a educação, a muito o que se fazer nesses seguimentos, precisamos todos de grandes melhorias, são necessidades básicas essenciais para o ser humano.
O nosso principal objetivo ‘e melhorar, as pessoas não podem ter seus direitos abolidos, precisamos aprimorar o que já temos por direito, tomar medidas cabíveis para criar novas leis, novos seguimentos e praticar o que tanto se e falado.
Percebe-se que os conceitos de Direitos Humanos estão sempre relacionados à uma especificidade do ser humano e uma ferramenta para o tornar digno, a melhor forma de conceituar Direitos Humanos é entendê-los como a proteção dos direitos da pessoa de uma forma institucionalizada, para se estabelecer condições humanas de vida e desenvolvimento da personalidade humana.
CARTA MAGNA
A Magna Carta, é um documento de 1215 que limitou o poder da monarquia na Inglaterra, especialmente o do Rei João, impedindo-o de fazer o que quisesse . Por isso ouve muitos desentendimentos entre João, o Papa e os barões ingleses por causa do poder do rei. Segundo a Carta magna , João deveria renunciar certos direitos e respeitar as leis, como por exemplo reconhecer que suas vontades também teriam que respeitar as leis.
Sabemos que a Carta Magna e baseada sobre a luta com a liberdade e direito onde nenhum homem livre seria preso a mando do rei, e sim pelos seus próprios atos ilícitos.
Esse e um dos exemplos que podemos ver o povo não queriam depender de seu rei, ela veio para estabelecer os direitos de cada cidadão, como símbolo de mudança e deixou um legado que todos deveriam seguir seus objetivos.
CONSTITUICAO MEXICANA
Em 1917 surgiu a constituição mexicana considerada a mais moderna e liberal da época, garantindo os direitos individuais, direito a propriedades e leis trabalhistas dando mais direito ao povo a sua jornada de trabalho, a abolição do trabalho infantil um salario justo conforme as suas atividades, associação a sindicatos.
Essa constituição foi a primeira a incluir uma lista de direitos sociais, e hoje ainda e usada, até então estes direitos não eram garantidos pelas Constituições liberais que tinham como preocupação principal a organização formal do Estado e dos direitos políticos dos cidadãos.
...